Newsletter
Pesquisa
“Fomos uma startup em 1520 e vamos celebrar 500 anos daqui a 2 anos”. É assim que Francisco Simão, administrador executivo dos CTT, justifica o nome utilizado para designar o programa da empresa de interação com startups: CTT 1520 StartuProgram.
A nova identidade pretende reforçar esta iniciativa, que até ao momento já mapeou mais de mil startups e identificou cerca de 100 empresas com potencial para trabalhar com os CTT. Segundo a marca, deste total 20 estão em avaliação detalhada, 5 em piloto técnico, uma em piloto comercial e uma foi já adquirida.
“Reconhecemos que a inovação no mundo corporativo é importante ser desafiada de fora. Portanto, temos uma perspetiva aberta em relação ao ecossistema, ao empreendedorismo, a mentes que possam não estar habituadas à forma como se trabalha no dia-a-dia, numa organização particular, neste caso os CTT. É por isso que desde há uns anos para cá nos abrimos ao ecossistema de startups”, explicou Francisco Simão, em entrevista ao Imagens de Marca.
7 startups estabeleceram uma parceria comercial com os CTT, nomeadamente a Pudo.pt (cacifos automáticos), Shopkit (e-commerce), UoU Mobility (mobilidade elétrica) e Robosavvy (veículos autónomos).
“Com o reforço do programa, os CTT podem identificar oportunidades de negócio inovadoras que resultem numa expansão de portefólio e acrescentem valor à empresa, ao mesmo tempo que alavanca outros negócios no próprio ecossistema das startups.
A nossa equipa esteve no “CTT Innovation Day” e teve oportunidade de falar com o administrador executivo da empresa sobre o programa. Veja a entrevista!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.