ghost image socials
Em novo anúncio
Cruz Vermelha insurge-se contra armas nucleares
11 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cruz Vermelha insurge-se contra armas nucleares
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

“Se uma bomba explodisse agora, o que escolherias: viver ou morrer?” Esta é a questão colocada na mais recente campanha concebida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, intitulada "Choose" (“Escolha”) e que tem como objetivo aliar-se à luta contra as armas nucleares.

Estando a ser difundida por mais de 100 países, a campanha terá sido filmada em Barcelona e foi dirigida por Nacho Gaván e produzida pela Agosto. Este trata-se de um trabalho que pretende consciencializar as várias sociedades relativamente às graves consequências que derivam da utilização de armas nucleares e do quão necessário é os vários países unirem-se no sentido da sua proibição.

Atualmente, são nove os países que possuem armamento nuclear, sendo que algumas destas armas possuem capacidade destrutiva cerca de mil vezes superior àquelas que foram lançadas nos bombardeamentos de Hiroshima, no Japão. Por essa razão, a campanha pretende salientar para a importância da problemática e do combate a este tipo de armamento.

Esta é uma campanha que pretende alcançar o público mais jovem, na medida em que a organização responsável por este trabalho considera ser fundamental que esta faixa etária tenha consciência da existência destas armas nucleares em vários países e da sua capacidade destrutiva, de forma a poder lutar contra este problema.

Artigos Relacionados

Da Whiskas
14 de junho de 2019
Criatividade
Retratada em nova campanha
14 de junho de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.