Newsletter
Pesquisa
“Se uma bomba explodisse agora, o que escolherias: viver ou morrer?” Esta é a questão colocada na mais recente campanha concebida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, intitulada "Choose" (“Escolha”) e que tem como objetivo aliar-se à luta contra as armas nucleares.
Estando a ser difundida por mais de 100 países, a campanha terá sido filmada em Barcelona e foi dirigida por Nacho Gaván e produzida pela Agosto. Este trata-se de um trabalho que pretende consciencializar as várias sociedades relativamente às graves consequências que derivam da utilização de armas nucleares e do quão necessário é os vários países unirem-se no sentido da sua proibição.
Atualmente, são nove os países que possuem armamento nuclear, sendo que algumas destas armas possuem capacidade destrutiva cerca de mil vezes superior àquelas que foram lançadas nos bombardeamentos de Hiroshima, no Japão. Por essa razão, a campanha pretende salientar para a importância da problemática e do combate a este tipo de armamento.
Esta é uma campanha que pretende alcançar o público mais jovem, na medida em que a organização responsável por este trabalho considera ser fundamental que esta faixa etária tenha consciência da existência destas armas nucleares em vários países e da sua capacidade destrutiva, de forma a poder lutar contra este problema.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.