Newsletter
Pesquisa
Inspirar e motivar os estudantes que vão este ano ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Foi esta a missão principal de Cristina Amaro no seu regresso à Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, instituição onde se formou em Publicidade e Marketing antes de iniciar a carreira no jornalismo e de criar aquele que é hoje o magazine com maior longevidade da SIC Notícias.
A autora e pivot do Imagens de Marca começou por ser entrevistada no programa E2, um espaço televisivo realizado por alunos da faculdade, e transmitido na RTP2. Logo depois conduziu um seminário direcionado aos estudantes do curso de Publicidade e Marketing, onde teve possibilidade de apresentar o novo formato do Imagens de Marca e de partilhar a sua experiência enquanto empreendedora e autora do programa.
“Lembro-me que quando estava sentada nestes bancos desta faculdade também gostava muito de receber pessoas que estão no mercado diariamente, que podem partilhar as suas experiências com quem está nos bancos da academia. Eu acho que é muito importante este encontro entre a academia, o saber, o que se aprende hoje, para preparar os jovens que vão entrar no mercado, e também é muito importante para nós. Acho que há sinergias que não podem ser desperdiçadas”, explica a também CEO da I’M in Motion (produtora do Imagens de Marca).
A grande transformação que o mercado dos media vive atualmente foi um dos temas abordados nesta passagem pela ESCS.
“A quantidade de alterações permanentes que nós vivemos hoje é uma coisa completamente inacreditável. Não há ninguém seguramente hoje no mercado dos media que não diga que os tempos são muito difíceis e muito exigentes, e que nós temos de encontrar respostas diariamente para a sustentabilidade dos órgãos de comunicação social. O Imagens de Marca é um deles. Renovámos a nossa marca, alargámos os canais de comunicação e de distribuição dos nossos conteúdos, e estamos a criar um novo modelo de negócio, que nos permite ser sustentáveis no futuro, assim esperamos”, explica Cristina Amaro.
Deste encontro inspirador sai também a ideia de que hoje o Imagens de Marca é hoje muito mais do que apenas um programa de televisão. “Sabe-nos tão bem saber que pessoas que estão a tirar um curso superior e que estão a pensar fazer um percurso na sua vida, de repente vêm ter connosco, com toda a humildade, agradecer o facto de nós os termos ajudado a perceber que são mais felizes noutra área. É muito, muito bom”, conclui a responsável do magazine.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.