Newsletter
Pesquisa
O Turismo da Arábia Saudita (STA) lançou a sua mais recente campanha internacional com Cristiano Ronaldo como protagonista.
Sob o mote “Vim pelo Futebol, Fiquei para Descobrir Mais”, a iniciativa está presente em mercados estratégicos da Europa, bem como na Índia e na China, procurando mostrar que o país tem mais a oferecer além do desporto.
Segundo afirma Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita, citado num comunicado enviado às redações, “hoje, a Arábia Saudita consolida-se como destino internacional que combina autenticidade cultural, forte hospitalidade e o palco para os mais variados eventos de classe mundial”.
A campanha coincide com o arranque de uma temporada que inclui desporto, entretenimento e eventos culturais como cinema e moda. Para além da televisão e das redes sociais, a estratégia de comunicação passa também pelas agências de viagens online.
Fahd Hamidaddin, CEO do Turismo da Arábia Saudita, sublinha, na mesma nota de imprensa, que “desde 2018 já acolhemos mais de 100 grandes eventos internacionais e, à medida que o nosso calendário cresce, estamos no caminho certo para alcançar o objetivo de 150 milhões de visitantes até 2030”.
O filme da campanha acompanha Cristiano Ronaldo em diferentes experiências no país, entre bancadas desportivas, eventos de grande dimensão e momentos de descoberta cultural. O internacional português, que atualmente a jogar no Al Nassr, destaca: “Fazer parte da jornada da Arábia Saudita enquanto centro global do desporto tem sido algo realmente especial e, de certa forma, inesperado para mim há alguns anos. Hoje, a verdade é que, desde a energia dos adeptos à escala da ambição. É aqui que se está a escrever o futuro do desporto”.
A aposta no turismo insere-se na “Visão 2030”, estratégia nacional que prevê um investimento de 800 mil milhões de dólares no setor. O objetivo é que o turismo contribua com 16,5 mil milhões de dólares para o PIB até ao final da década. Além de atrair visitantes, o governo saudita quer gerar emprego, modernizar infraestruturas e criar novas oportunidades para os mais jovens.
O calendário de eventos desportivos e culturais na Arábia Saudita tem vindo a crescer. O país já garantiu a organização do Campeonato do Mundo da FIFA 2034, da Taça Asiática de Futebol 2027, dos Jogos Olímpicos de Esports 2027 e dos Jogos Asiáticos de Inverno 2029. A lista de eventos regulares inclui ainda a Fórmula 1, a Esports World Cup, o LIV Golf Riyadh, torneios internacionais de ténis e a Saudi Pro League.
No campo cultural e de entretenimento, a oferta integra a Riyadh Fashion Week, o Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho, bienais de arte e as “Seasons” realizadas em Riade e Jidá. O país tem vindo também a receber concertos e espetáculos de artistas internacionais e regionais, reforçando a estratégia de posicionar a Arábia Saudita como destino global de turismo, desporto e cultura.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.