Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros

Pesquisa

IPAM
Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros
4 de Fevereiro de 2025
Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros
Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) apresentou um estudo detalhado que avalia a marca Cristiano Ronaldo em 2025.


De acordo com a análise, divulgada em comunicado enviado às redações, a marca Cristiano Ronaldo em 2025 revela um valor recorde de 850 milhões de euros, que marca um crescimento de 325% desde 2020 e “destaca a constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo”.


Com mais de 15 anos de análise à evolução da marca CR7, o IPAM utiliza o Sports Reputation Index, metodologia desenvolvida pelo instituto, para avaliar o impacto global do atleta. O estudo destaca que este valor resulta da combinação de 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto.


Desde 2011, quando o valor da marca era de 24,5 milhões de euros, “a performance desportiva e a visibilidade extradesportiva de Ronaldo impulsionaram o crescimento exponencial até aos 850 milhões de euros em 2025”, refere a nota de imprensa.


O relatório destaca os principais fatores que contribuíram para este crescimento, como o aumento de 308% nos salários, 435% nas receitas de patrocínios e 280% nos seguidores nas redes sociais desde 2020. O número de jogos aumentou 51% e o de golos subiu 60% no mesmo período.


Em termos de receitas, Cristiano Ronaldo arrecada atualmente 200 milhões de euros anuais no Al Nassr e 150 milhões de euros em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, Ronaldo tornou-se a figura mais seguida no mundo, ultrapassando os 1.000 milhões de seguidores. O Instagram destaca-se como a principal plataforma, com 648 milhões de fãs, esclarece o comunicado.


Adicionalmente, o impacto global de Cristiano Ronaldo pode ser medido pelos seguintes números: gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4 mil livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos.


No plano desportivo, Ronaldo coleciona 31 grandes troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões e cinco Bolas de Ouro. Paralelamente, os últimos cinco anos têm sido marcados por um forte crescimento da sua atuação como investidor, com participações em setores como hotelaria, moda e saúde.


Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pelo estudo, afirmou: "Cristiano Ronaldo é muito mais do que um jogador de futebol; é uma marca global que reflete excelência, inovação e impacto em várias áreas da vida pública. O seu valor de mercado é o reflexo da sua relevância desportiva, mediática e comercial, que transcende gerações."

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristiano Ronaldo bate novo recorde. Marca própria alcança 850 milhões de euros

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile