ghost image socials
Emissão Online
Criatividade que abre horizontes
4 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Criatividade que abre horizontes

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É tempo de ganhar coragem e dizer ao mundo quais os valores e propósitos que nos guiam. É assim que as marcas têm hoje de estar no mercado já que o momento obriga a deixar cair tabus e preconceitos dando voz àquilo em que acreditam através da criatividade.


Este é um dos maiores desafios da indústria criativa que acaba de se reunir no Festival Internacional de Criatividade para celebrar os melhores trabalhos de 2020 e 2021. O Cannes Lions, desta vez em formato digital, reuniu a comunidade criativa global para premiar o que de melhor se fez nestes dois anos de pandemia. A Covid-19 alterou muitas das habituais narrativas das marcas, dando uma oportunidade à inovação e à capacidade de arriscar.


Começamos por isso esta emissão por olhar para as tendências e lições a retirar deste ano de festival e também por perceber como foi a participação portuguesa no Cannes Lions 2021.


E porque para ser criativo é preciso abrir horizontes e olhar para o futuro de forma diferente, entramos no mundo do ISEG que está a celebrar os 110 anos através de uma mudança de imagem. O jornalista Marco Silva foi conhecer melhor a estratégia desta instituição que através de uma campanha pretende comunicar uma escola com história mas capaz de inovar.


Mais do que nunca, as marcas têm de estar atentas às tendências e perceber como se podem aproximar do consumidor. Não é por acaso que a Fidelidade apostou na gamificação para estar mais próxima dos clientes através do programa Multicare Vitality que promove hábitos de vida saudáveis, premiando aqueles que cumprem os seus objetivos. Uma tecnologia pensada para desenvolver uma oferta mais apelativa a novos targets, onde também se inclui o Fidelidade Pets, que pretende ajudar todos aqueles que contam com os seus amigos de quatro patas. Os animais de estimação são também a aposta da Galp que através do serviço Dog Wash pretende manter a higiene dos cães de uma forma inovadora. Uma história que o jornalista Fernando Paula foi conhecer.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.