Criatividade que abre horizontes

Pesquisa

Emissão Online
Criatividade que abre horizontes
4 de Julho de 2021
Criatividade que abre horizontes
Criatividade que abre horizontes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Criatividade que abre horizontes

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É tempo de ganhar coragem e dizer ao mundo quais os valores e propósitos que nos guiam. É assim que as marcas têm hoje de estar no mercado já que o momento obriga a deixar cair tabus e preconceitos dando voz àquilo em que acreditam através da criatividade.


Este é um dos maiores desafios da indústria criativa que acaba de se reunir no Festival Internacional de Criatividade para celebrar os melhores trabalhos de 2020 e 2021. O Cannes Lions, desta vez em formato digital, reuniu a comunidade criativa global para premiar o que de melhor se fez nestes dois anos de pandemia. A Covid-19 alterou muitas das habituais narrativas das marcas, dando uma oportunidade à inovação e à capacidade de arriscar.


Começamos por isso esta emissão por olhar para as tendências e lições a retirar deste ano de festival e também por perceber como foi a participação portuguesa no Cannes Lions 2021.


E porque para ser criativo é preciso abrir horizontes e olhar para o futuro de forma diferente, entramos no mundo do ISEG que está a celebrar os 110 anos através de uma mudança de imagem. O jornalista Marco Silva foi conhecer melhor a estratégia desta instituição que através de uma campanha pretende comunicar uma escola com história mas capaz de inovar.


Mais do que nunca, as marcas têm de estar atentas às tendências e perceber como se podem aproximar do consumidor. Não é por acaso que a Fidelidade apostou na gamificação para estar mais próxima dos clientes através do programa Multicare Vitality que promove hábitos de vida saudáveis, premiando aqueles que cumprem os seus objetivos. Uma tecnologia pensada para desenvolver uma oferta mais apelativa a novos targets, onde também se inclui o Fidelidade Pets, que pretende ajudar todos aqueles que contam com os seus amigos de quatro patas. Os animais de estimação são também a aposta da Galp que através do serviço Dog Wash pretende manter a higiene dos cães de uma forma inovadora. Uma história que o jornalista Fernando Paula foi conhecer.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Criatividade que abre horizontes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Criatividade que abre horizontes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile