Criatividade continua a dominar o ‘Cannes Lions 2021’

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Mais um dia de prémios
Criatividade continua a dominar o ‘Cannes Lions 2021’
23 de Junho de 2021
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Esta quarta-feira foi mais um dia de entrega de prémios no festival de criatividade ‘Cannes Lions 2021’. Numa edição que, até ao momento, apenas premiou uma agência portuguesa, são vários os trabalhos que se têm vindo a destacar, tendo sido capazes de chegar ao tão desejado ‘Grand Prix’.


É o caso do trabalho intitulado ‘Wombstories’, desenvolvido pela Chelsea Pictures Los Angeles para a Libresse, marca que se dedicada à produção de artigos de higiene pessoal feminina. O vídeo que desconstrói a evolução do corpo feminino e a forma como a mulher lida com momentos como a chegada do período, a gravidez e a menopausa ganhou o grande prémio na categoria de Film Craft.



A campanha ‘Courage Is Beautiful’, pensada pela agência Ogilvy London para a Dove e que homenageia os profissionais de saúde que têm apoiado no combate à pandemia de Covid-19, foi a que esteve em maior destaque na categoria de Industry Craft. Isto depois de ter já conquistado o ‘Grande Prémio’ no âmbito de Print & Publishing, divulgado na terça-feira.


Já na categoria de Digital Craft, o projeto ‘Astronomical’ de Travis Scott em ‘Fortnite’ valeu, por sua vez, à Epic Games o ‘Grand Prix’.



No âmbito do Entretenimento, são também já conhecidos os principais premiados desta edição do ‘Cannes Lions 2021’. Na categoria geral Entertainment, foram dois os projetos a chegar ao ‘Grande Prémio’. Um deles foi garantido pelo Tinder através do projeto ‘Swipe Night’, com criatividade da 72andSunny, de Los Angeles – que também ganhou um ‘leão’ de ouro na categoria de Social & Influencer. O outro ‘Grand Prix’ foi atribuído à empresa taiwanesa Sinyi Realty pelo filme ‘In Love We Trust’, concebido pela agência Dentsu Mcgarrybowen.



Na categoria Entertainment for Music, foram também dois os grandes vencedores, com o primeiro deles a ser bem conhecido. É o caso de Lil Nas X, que com ‘Old Tow Road’ garantiu esse prémio. Também o projeto ‘Feed Parade’, desenvolvido pela agência GUT São Paulo para a Mercado Livre (empresa que fornece soluções de e-commerce), ganhou um ‘Grand Prix’ neste âmbito.



Finalmente, na categoria Entertainment for Sport destacou-se a campanha ‘Eternal Run’, pensada pela Edelman London para a Asics, que ganhou a distinção máxima. O mesmo aconteceu com o case ‘Salla 2032’ da House of Lapland, com criatividade da Africa DDB São Paulo. Campanha esta que tinha já conquistado dois ‘leões’ de ouro e um de bronze na categoria de PR do festival de criatividade.


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