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Esta quarta-feira foi mais um dia
de entrega de prémios no festival de criatividade ‘Cannes Lions 2021’. Numa
edição que, até ao momento, apenas premiou uma agência portuguesa, são vários os
trabalhos que se têm vindo a destacar, tendo sido capazes de chegar ao tão
desejado ‘Grand Prix’.
É o caso do trabalho intitulado
‘Wombstories’, desenvolvido pela Chelsea Pictures Los Angeles para a Libresse,
marca que se dedicada à produção de artigos de higiene pessoal feminina. O
vídeo que desconstrói a evolução do corpo feminino e a forma como a mulher lida
com momentos como a chegada do período, a gravidez e a menopausa ganhou o
grande prémio na categoria de Film Craft.
A campanha ‘Courage Is
Beautiful’, pensada pela agência Ogilvy London para a Dove e que homenageia os
profissionais de saúde que têm apoiado no combate à pandemia de Covid-19, foi a
que esteve em maior destaque na categoria de Industry Craft. Isto depois de ter
já conquistado o ‘Grande Prémio’ no âmbito de Print & Publishing, divulgado
na terça-feira.
Já na categoria de Digital Craft,
o projeto ‘Astronomical’ de Travis Scott em ‘Fortnite’ valeu, por sua vez, à
Epic Games o ‘Grand Prix’.
No âmbito do Entretenimento, são
também já conhecidos os principais premiados desta edição do ‘Cannes Lions
2021’. Na categoria geral Entertainment, foram dois os projetos a chegar ao
‘Grande Prémio’. Um deles foi garantido pelo Tinder através do projeto ‘Swipe
Night’, com criatividade da 72andSunny, de Los Angeles – que também ganhou um
‘leão’ de ouro na categoria de Social & Influencer. O outro ‘Grand Prix’
foi atribuído à empresa taiwanesa Sinyi Realty pelo filme ‘In Love We Trust’,
concebido pela agência Dentsu Mcgarrybowen.
Na categoria Entertainment for
Music, foram também dois os grandes vencedores, com o primeiro deles a ser bem
conhecido. É o caso de Lil Nas X, que com ‘Old Tow Road’ garantiu esse prémio.
Também o projeto ‘Feed Parade’, desenvolvido pela agência GUT São Paulo para a
Mercado Livre (empresa que fornece soluções de e-commerce), ganhou um ‘Grand
Prix’ neste âmbito.
Finalmente, na categoria
Entertainment for Sport destacou-se a campanha ‘Eternal Run’, pensada pela
Edelman London para a Asics, que ganhou a distinção máxima. O mesmo aconteceu
com o case ‘Salla 2032’ da House of Lapland, com criatividade da Africa DDB São
Paulo. Campanha esta que tinha já conquistado dois ‘leões’ de ouro e um de
bronze na categoria de PR do festival de criatividade.
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