Newsletter
Pesquisa
Num mercado cada vez mais concorrencial e onde a atenção do consumidor é dispersa, as marcas devem comunicar de forma ativa e surpreendente para continuar a merecer a preferência do seu público-alvo. A criatividade tem um papel crucial já que permite às marcas estabelecer relações de longo prazo nos mais variados setores de atividade, mesmo naqueles que, à partida, parecem ser mais cinzentos. É o caso da banca.
Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com boa disposição nos bastidores da nova campanha do ActivoBank. “Aumente-se a si próprio” é o mote desta nova vaga de comunicação, que pretende incentivar novos e atuais clientes a domiciliarem o seu ordenado. A humorista Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, volta a ser o rosta da marca.
O mercado mostra-se ativo em diferentes áreas e no empreendedorismo há novas ideias que merecem a nossa atenção. Na rubrica “Economia + Criativa” vamos fazer exercício com a Actif, uma startup que surge com a missão de promover a qualidade de vida da população senior com a ajuda da tecnologia.
É precisamente também através da tecnologia que a Via Verde está apostada em abrir novos caminhos a uma mobilidade mais sustentável. A marca, que hoje apresenta uma oferta de serviços que vai muito além do pagamento de portagens, tem vindo a desenvolver várias iniciativas e soluções para facilitar o dia a dia dos condutores de veículos elétricos. Entre elas está a “Via Verde Electric”, um serviço que quer simplificar os carregamentos dos veículos através de uma app. A nossa equipa foi conhecer o ecossistema de serviços da marca do Grupo Brisa.
No fecho da emissão tempo ainda para viajarmos a mais um “Destino Sustentável”. Castelo Branco, que é a mais recente cidade a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de artesanato e artes populares, e Idanha-a-Nova, que recebeu a distinção da UNESCO em 2015 no âmbito da música, estão em destaque na nossa rubrica dedicada ao Turismo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.