Newsletter
Pesquisa
Chegar ao coração dos consumidores é o objetivo de qualquer marca, independentemente da área de negócio onde atua. Neste processo, a criatividade desempenha um papel fundamental.
Criatividade a quanto obrigas é o título de uma emissão que vai dar a conhecer aquelas que são algumas das novidades que as marcas estão a trazer ao mercado.
E começamos por carimbar o passaporte rumo à Riviera Francesa com as duplas de jovens criativos que vão representar o país no maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions.
Em Portugal decorreu, por estes dias, mais uma edição dos Young Lions que contam agora com um naming sponsor e passaram a ser designados por Tangity Young Lions. A Tangity foi lançada em Portugal em 2024 e é a rede de agências criativas da NTT Data que alargou a atividade a Lisboa depois de marcar presença em cidades como Milão, Roma, Munique, Toquio e Veneza. Nós acompanhámos a competição que vai levar os jovens criativos a Cannes e quisemos perceber o papel da agência Tangity neste projeto.
Seguimos depois viagem para o coração de Lisboa. No Terreiro do Paço, a Renova reabriu “a casa de banho mais sexy do mundo”. Depois de estar encerrada durante a pandemia e após um período de remodelações, a “The Sexiest WC on Earth”, ganhou ainda mais cor e vida, tornando-se numa verdadeira experiência sensorial.
Para explorar também os sentidos, em especial a audição e a visão, a Leroy Merlin acaba de lançar um podcast onde o tema central é a sustentabilidade. “Nem de Propósito” é o nome de uma série de sete episódios onde a marca aborda diferentes assuntos de um tema que é cada vez mais central para o seu negócio.
Falar de tecnologia é o propósito da Deloitte mas será necessário uma empresa adotar a Inteligência Artificial para manter a competitividade no mercado? Esta pergunta marca o arranque de um trabalho assinado pelo jornalista Marco Silva que explora a importância das ferramentas de Inteligência Artifical para o sucesso dos negócios e das empresas.
A fechar a emissão vamos conhecer a estratégia do Continente com a marca Cozinha Continente. Um projeto recente mas que já escalou um pouco por todo o país e que é reforçado em 2024 à boleia da plataforma de comunicação que vive sob o mote “O Continente é de toda a gente”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.