Newsletter
Pesquisa
A descarbonização do planeta é urgente e neste caminho há empresas que estão decididas em estar um passo à frente. É o caso da Repsol, que lançou recentemente o seu primeiro combustível 100% renovável.
Este biocombustível avançado, produzido a partir de resíduos orgânicos, com zero emissões líquidas, é uma das principais alternativas para reduzir a curto prazo as emissões dos transportes, setor onde a eletrificação é mais difícil, nomeadamente quando falamos em pesados de mercadorias ou da aviação. A energética tornou-se a primeira empresa a comercializar este tipo de combustível em Portugal, disponibilizando-o em 5 estações de serviço. O objetivo é chegar às 10 estações até ao final do ano.
A Repsol convidou o Imagens de Marca para uma visita ao seu centro de inovação em Madrid – o Repsol Technology Lab -, local onde tivemos oportunidade de conhecer algumas das novas soluções e produtos que vão ser o combustível do setor no futuro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.