Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção

Pesquisa

No âmbito da Escola Missão Continente
Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção
4 de Junho de 2018
Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção
Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A duas semanas do primeiro jogo da seleção nacional no Mundial da Rússia, 26 crianças do primeiro ciclo estiveram na cidade do futebol para conhecer de perto alguns dos craques da equipa das quinas.

Uma oportunidade única que nasceu no âmbito do programa Escola Missão Continente, que premiou desta forma a escola que melhor desempenho teve ao longo do projeto. A iniciativa compreendeu dois desafios de sensibilização para uma alimentação saudável e para um consumo consciente.

“Foi um programa que decorreu ao longo do ano letivo, em que na realidade utilizamos todos os meios ao nosso dispor para sensibilizar as gerações mais novas para a opção de uma vida saudável. Tudo o que tem a ver com exercício físico e com uma alimentação saudável. Isto porquê? Os públicos mais jovens são aqueles que nós sentimos que são mais sensíveis, incorporam melhor estas mensagens e influenciam também os pais a optar por este estilo de vida”, explica Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC.

Cerca de 10 mil crianças estiveram envolvidas nesta edição da Escola Missão Continente.


Numa primeira fase, em janeiro, os alunos foram desafiados a elaborar um trabalho sobre o tema da diversão aliada à alimentação saudável. Já em abril realizaram uma lista de compras à luz dos princípios que foram aprendendo ao longo do ano. Os estudantes da Escola Básica da Brejoeira, de Vila Nogueira de Azeitão, foram os grandes vencedores, e, além de disfrutarem de um conjunto de atividades em plena Cidade do Futebol, em Oeiras, tiveram a possibilidade de assistir ao treino da seleção nacional.

“Uma marca como o Continente, que está presente no dia a dia das famílias, tem de se preocupar obviamente com o serviço que presta, com os produtos que disponibiliza nas suas lojas, mas também tem de estar ligada à comunidade de uma forma relevante e com significado, e, portanto, a Missão Continente é exatamente a forma como nós englobamos todas as nossas iniciativas. Hoje em dia as marcas têm de ser próximas, têm que ser empáticas, têm que ser relevantes para os consumidores. Portanto, estar junto da comunidade com um papel ativo naquilo que são os temas que mais preocupam a sociedade é algo fundamental”, explica o responsável.

A nossa equipa acompanhou esta visita especial à Cidade do Futebol, e mostra-lhe todas as emoções deste dia.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Crianças sobem ao relvado para conhecer a seleção

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile