Crianças criam embalagens do Lidl

Pesquisa

Fomos falar com o “pai” da ideia!
Crianças criam embalagens do Lidl
27 de Agosto de 2018
Crianças criam embalagens do Lidl
Crianças criam embalagens do Lidl
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Crianças criam embalagens do Lidl
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A ideia nasceu em 2015 e surgiu num concurso interno do Lidl que desafia a criatividade dos colaboradores. Nuno Oliveira é designer na equipa de packaging do Lidl Portugal e numa ida às compras, testemunhou o episódio de uma criança com a mãe, que o levou a pensar no concurso “Desenho Imbatível”. Um concurso que se integra no projeto “Turma Imbatível” criado pela marca alemã dentro da estratégia de responsabilidade social em Portugal com o objetivo de “tornar melhor o futuro da sociedade promovendo estilos de vida saudáveis junto do público infantojuvenil”.

Depois do Gang chegam às prateleiras os desenhos imbatíveis

Uma estratégia que estabelece uma ligação estreita entre a escola, os pais e a loja. A campanha “Gang dos Frescos” foi exemplo disso em 2014 e 2015 e a partir de 2016 a Turma Imbatível. Neste projeto a marca organiza workshops com profissionais de saúde, visitas guiadas à lojas e visitas virtuais a fornecedores e produtores. De forma lúdica procura incutir hábitos de vida saudáveis nas crianças dos 6 aos 10 anos. Uma iniciativa que tem o apoio técnico da Direção Geral de Saúde e da Direção Geral da Educação. O Desenho Imbatível recebeu neste segundo ano 1350 candidaturas de várias escolas do 1º Ciclo e dá a oportunidade às crianças portuguesas de exprimirem o seu talento para o desenho interpretando de forma livre atividades físicas e a roda dos alimentos nas embalagens do Lidl.

Inspiraram-se no quintal da avó, nas brincadeiras do recreio e na discoteca…

Vieram de várias regiões de norte a sul do pais com muita curiosidade no olhar para ver como os seus desenhos tinham sido adaptados às embalagens de arroz, massa, fiambre, leite ou peixe, para citar apenas alguns dos 60 produtos selecionados. 15 crianças que viram os seus desenhos escolhidos para estar já em setembro, em plena época de regresso às aulas, nas prateleiras do Lidl. Na sede do Lidl em Sintra, os pequenos designers e os pais foram convidados a ver em primeira mão o resultado final. As crianças contaram as histórias que os inspiraram na elaboração dos desenhos e até confessaram – com a sinceridade que os carateriza - que alguns dos alimentos nem são os seus preferidos, mas admitem que, por causa da nova embalagem podem tornar-se mais apetecíveis para si e para outros meninos. Melancias a fazer o pino, bananas com camisas psicadélicas na discoteca e pães com sorrisos de orelha a orelha, eis algumas das imagens que até ao final de outubro trazem cores e diversão às embalagens que vão povoar o universo das lojas do Lidl em Portugal e quem sabe no futuro noutros mercados. É que o sucesso do “Desenho Imbatível” está a ser avaliado pela casa mãe na Alemanha e pode mesmo ser replicado em outros países como uma ideia portuguesa imbatível!

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Crianças criam embalagens do Lidl

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Crianças criam embalagens do Lidl

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile