Cremes de Rosto são o segmento que mais cresce

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Cremes de Rosto são o segmento que mais cresce
2 de Maio de 2018
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Cremes de Rosto são o segmento que mais cresce
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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O Dia da Mãe está a aproximar-se e a Nielsen foi avaliar quais os produtos de beleza que as mulheres mais compram. No total das categorias de beleza, os Cremes de Rosto são os que mais crescem. Tem-se verificado também que as áreas de Beleza e Saúde e Bem-Estar ganham cada vez mais importância junto dos consumidores.

Se os Cremes de Rosto são a categoria que mais cresce (2% em valor e 6% em volume), destaca-se o dinamismo das Marcas de Distribuição (12% em valor e 14% em volume). O crescimento total desta categoria é impulsionado pelo segmento dos produtos de limpeza, que cresce 9% em valor e 8% em volume, e aqui destacam-se as Marcas de Fabricante. Manuela Saldanha, Client Consultant Senior da Nielsen, refere que “os consumidores procuram essencialmente produtos associados aos conceitos de saúde e bem-estar. A Limpeza e a Pureza estão diretamente relacionados com o conceito natural. Por essa razão, as Águas Micelares apresentam-se muito dinâmicas, o que impulsiona a categoria na medida em que este tipo de produto tem um preço superior à média da categoria”. Nos produtos de Tratamento do Rosto são as Marcas de Distribuição que mais crescem (35% em valor e 47% em volume).

Essencialmente no que se refere a produtos de maquilhagem, as mulheres portuguesas procuram aconselhamento e experimentação. Manuela Saldanha refere que “esta tendência é visível na abertura de cada vez mais lojas especializadas fora dos Hipermercados, Supermercados e lojas tradicionais, que apostam nesta estratégia. Esta será certamente uma oportunidade de crescimento à qual marcas e retalhistas devem estar atentos. Algumas marcas já começaram a seguir esta estratégia, começando a oferecer nas lojas momentos de experimentação e aconselhamento”.

No que se refere aos cuidados do corpo, apesar de o segmento dos Cremes para o Corpo ser o que mais peso tem no total da categoria, é o de Cuidados das Mãos que se apresentou mais dinâmico, com um crescimento de 8% em valor e 10% em volume. Neste último destacam-se as Marcas da Distribuição, com um crescimento de 72% em valor e 56% em volume.

Para Manuela Saldanha, “no total da categoria, a inovação é um dos drivers de crescimento. Têm surgido novas referências, apesar de no total não se notarem grandes alterações no número total de referências. Isso significa que este também é um mercado caracterizado por uma constante renovação. A comunicação também é de extrema importância uma vez que leva os consumidores à experimentação de novos produtos”.

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