Newsletter
Pesquisa
A iniciativa que pretende identificar, premiar e apoiar o que de melhor se faz no nosso país nos setores agrícola, agroalimentar e florestal.
O Crédito Agrícola acaba de lança a 12.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação”.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a temática da
“Sustentabilidade” mantém-se como prioritária na distinção dos projetos ou empresas inovadoras, em linha com a estratégia do Crédito Agrícola.
A edição deste ano apresenta quatro novas categorias a concurso, com base nos atuais desafios do setor: “Novas Tecnologias na Produção Agrícola”; “Resiliência de Pequenos Agricultores e Comunidades Rurais”; “Conservação dos Ecossistemas Florestais”; “Inovação na Cadeia de Valor”.
Quanto ao primeiro, o prémio é destinado a projetos cujas soluções inovadoras visem contribuir para a otimização da produção agrícola e subsequente redução do impacto ambiental; o segundo é destinado a projetos que apoiem a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento rural; o terceiro é destinado a projetos focados na proteção e gestão sustentável de florestas; o quarto é destinado a projetos que ofereçam melhorias ao longo de toda a cadeia de valor, desde o produtor até ao consumidor final.
Adicionalmente, às quatro novas categorias a concurso, o “Prémio Empreendedorismo e Inovação” considera as três distinções de reconhecimento especial, que se mantêm, e serão selecionadas pelo júri de entre os finalistas. Entre elas, estão o “Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola” - distinção de reconhecimento especial à entidade que, de entre os candidatos, se destaque dos demais e cujo(s) promotor(es) seja(m) Associado(s) do Crédito Agrícola. A “Menção Honrosa | Inovação em Parceria”, destinada ao projeto que, de entre os candidatos às quatro categorias acima identificadas, se destaque dos demais, em termos de relevância pelos resultados e pelo carácter inovador e que seja desenvolvido em parceria com uma ou mais entidades.
Por sua vez, a “Distinção BfK Awards by ANI” é destinada ao projeto que, independentemente da categoria em que se enquadre, seja considerado o “melhor exemplo de projeto nascido do conhecimento”. Esta distinção será atribuída exclusivamente pela ANI – Agência Nacional de Inovação.
“O Crédito Agrícola reforça a sua aposta na valorização e no desenvolvimento das Regiões, assim como o apoio ao sector agrícola que tem vindo a promover ao longo dos anos”, termina a nota de imprensa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.