Newsletter
Pesquisa
Pela primeira vez desde 1944, ano em que passou a personificar a marca, a Miss Chiquita “decidiu” não aparecer nos supermercados. A verdade é que o emblemático logótipo azul e amarelo dá nas vistas e quis usar o seu poder de influência para incentivar as pessoas a ficar em casa, deixando o seu elemento mais “sensual” resguardado e a respeitar as medidas de segurança e de distanciamento social, necessárias em todo o mundo de forma a travar a propagação do novo Coronavírus.
Este foi um trabalho criativo desenvolvido pela agência digital do Grupo YoungNetwork, ALICE, uma agência portuguesa e assinado por Mónica Vale de Gato, Fábio Polido e Patrícia Justino que trabalham as redes sociais da multinacional desde dezembro.
A nova imagem foi pensada para a rede social Instagram, com uma publicação de real-time que rapidamente foi noticia na Harvard, Adweek, Vanity Fair e Adage, pela criatividade.
Segundo explica Carina Ferreira, diretora da ALICE, YoungNetwork Group, “é nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa. É uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.