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A Amorim Cork Flooring, Unidade de Pavimentos e
Revestimentos da Corticeira Amorim, acaba de lançar a campanha «Walk on
Amazing».
Recorrendo quer a imagens de satélite, quer a imagens
captadas pelo Perseverance Mars Rover, a empresa replicou minuciosamente em
cortiça numa escala de 1 para 1 uma área de cerca de 600 metros quadrados da
superfície de Marte, tendo convidado o ex-astronauta Scott Kelly para caminhar
pela primeira vez no planeta vermelho. Presente em web, pontos de venda e ações
de ativação de marca, a campanha «Walk on Amazing» pretende demonstrar os
benefícios associados aos pavimentos de cortiça.
Partindo da criatividade da Stream and Tough Guy, agência de
publicidade sediada em Lisboa, a campanha «Walk on Amazing» quer passar a ideia
de que caminhar sobre um pavimento de cortiça é caminhar sobre um infindável
conjunto de atributos ímpares. Os pavimentos em cortiça propiciam conforto
térmico, isolamento acústico e melhor qualidade do ar, oferecem redução do
ruído, bem-estar ao andar e resistência ao impacto, e são quer hipoalergénicos,
quer inodoros. Leveza e elasticidade elegem-se como outras das prerrogativas do
«flooring» produzido em cortiça.
Além do mais, sublinha Gonçalo Marques, diretor de Marketing
e Vendas da Amorim Cork Flooring, «e tendo em atenção que trabalhamos uma
matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, os pavimentos em cortiça
são produtos sustentáveis, ecológicos, verdes. De resto, a sustentabilidade
desempenha invariavelmente um papel fundamental na procura de novas soluções,
sendo o fio condutor que delineou muitas das estratégias da empresa ao nível de
lançamento de pavimentos. Somando-lhe a inovação, o design e a marca, facilmente
caminhamos no fantástico», conclui Gonçalo Marques.
Essa mesma superfície quase extraterrestre que o
ex-astronauta da NASA Scott Kelly teve oportunidade de pisar, num trabalho
estendido ao longo de dois anos, envolvendo disciplinas como digital printing,
vídeo maping ou film, 56 horas de renderings para uma única imagem e um número
incalculável de dados, explica a marca.
Veja agora o making of de todo o processo:
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