Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte

Pesquisa

Unidade de Pavimentos e Revestimentos
Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte
7 de Março de 2022
Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte
Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Amorim Cork Flooring, Unidade de Pavimentos e Revestimentos da Corticeira Amorim, acaba de lançar a campanha «Walk on Amazing».


Recorrendo quer a imagens de satélite, quer a imagens captadas pelo Perseverance Mars Rover, a empresa replicou minuciosamente em cortiça numa escala de 1 para 1 uma área de cerca de 600 metros quadrados da superfície de Marte, tendo convidado o ex-astronauta Scott Kelly para caminhar pela primeira vez no planeta vermelho. Presente em web, pontos de venda e ações de ativação de marca, a campanha «Walk on Amazing» pretende demonstrar os benefícios associados aos pavimentos de cortiça.


Partindo da criatividade da Stream and Tough Guy, agência de publicidade sediada em Lisboa, a campanha «Walk on Amazing» quer passar a ideia de que caminhar sobre um pavimento de cortiça é caminhar sobre um infindável conjunto de atributos ímpares. Os pavimentos em cortiça propiciam conforto térmico, isolamento acústico e melhor qualidade do ar, oferecem redução do ruído, bem-estar ao andar e resistência ao impacto, e são quer hipoalergénicos, quer inodoros. Leveza e elasticidade elegem-se como outras das prerrogativas do «flooring» produzido em cortiça.


Além do mais, sublinha Gonçalo Marques, diretor de Marketing e Vendas da Amorim Cork Flooring, «e tendo em atenção que trabalhamos uma matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, os pavimentos em cortiça são produtos sustentáveis, ecológicos, verdes. De resto, a sustentabilidade desempenha invariavelmente um papel fundamental na procura de novas soluções, sendo o fio condutor que delineou muitas das estratégias da empresa ao nível de lançamento de pavimentos. Somando-lhe a inovação, o design e a marca, facilmente caminhamos no fantástico», conclui Gonçalo Marques.


Essa mesma superfície quase extraterrestre que o ex-astronauta da NASA Scott Kelly teve oportunidade de pisar, num trabalho estendido ao longo de dois anos, envolvendo disciplinas como digital printing, vídeo maping ou film, 56 horas de renderings para uma única imagem e um número incalculável de dados, explica a marca.


Veja agora o making of de todo o processo:

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Corticeira Amorim convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile