Newsletter
Pesquisa
É um projeto que poderá ser usado para obter mais dados sobre vírus e doenças que se propagam pelo ar.
A Xiaomi é conhecida mundialmente sobretudo pela sua gama de smartphones, mas é uma marca que se mostra cada vez mais interessada noutros ramos da tecnologia. A marca, que já tinha apresentado em 2019 o seu primeiro veículo, estará neste momento a desenvolver uma máscara inteligente, que consegue recolher dados em tempo real.
De acordo com o Brainstorm9, que cita uma notícia do Abacus, o facto de a patente desta máscara datar de 2016 sugere que a empresa já pode estar num estágio avançado no processo de desenvolvimento do produto.
A máscara terá diversas utilidades: desde medir a quantidade de poluição que a pessoa absorveu durante o tempo de utilização até obter mais dados sobre vírus e doenças.
Em crises como o coronavírus, este equipamento ajudaria os profissionais e os cidadãos a circularem com maior segurança nas áreas afetadas pelos problemas. No que diz respeito à poluição, esta máscara analisa o ar para determinar a sua qualidade e estimar quais as partículas que estão a ser inaladas pelo utilizador.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.