ghost image socials
image logo ebc
Na China
Coronavírus: nova app alerta para pessoas infetadas
14 de fevereiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coronavírus: nova app alerta para pessoas infetadas

Pode parecer ficção científica, mas já é uma realidade. Em poucos dias, as autoridades chinesas lançaram uma aplicação que lança um alerta aos utilizadores se estes estiverem próximos de alguém diagnosticado com coronavírus.


Para utilizar a app, os utilizadores terão que digitalizar um QR Code nos seus telemóveis através de aplicações como a Aliplay, WeChat ou QQ, serviços de mensagens instantâneas populares na China. A seguir as pessoas terão de responder a um questionário, inserindo os dados pessoais de forma a saber se poderão ter estado em contacto com alguém que esteja infetado com o novo vírus.

Cada número de telefone registado terá direito a verificar os “status” de outros três números de identificação. Este “contacto próximo” corresponde a casos de coronavírus, confirmados ou suspeitos, que se tenham aproximado de alguém sem proteção devida e mesmo que não apresentem sintomas da doença.

Se forem identificadas situações suspeitas, as pessoas em risco são aconselhadas a ficar em casa e a informar as autoridades de saúde locais.

A plataforma foi desenvolvida pela China Electronics Technology Group Corporation com o apoio da Comissão Nacional de Saúde da China, que forneceu os dados de saúde e transporte.



Artigos Relacionados

Nova coleção SS20
27 de fevereiro de 2020
Tendências & Tecnologia
Não foi difícil para a marca superar Van Damme
27 de fevereiro de 2020
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.