Newsletter
Pesquisa
A Amazon é mais uma das companhias que decidiu não comparecer no Mobile World Congress. E tudo por causa do coronavírus.
A crise provocada pelo novo vírus está a fazer com que várias empresas, como a LG e a Ericsson, tenham cancelado a sua presença num dos maiores eventos de tecnologia móvel, que se realiza anualmente em Barcelona.
Agora é a vez da Amazon anunciar que também não irá estar presente: “Devido à preocupação contínua em torno do novo coronavírus, a Amazon vai retirar-se da exibição e não irá participar no MWC, que está previsto realizar-se entre os dias 24 e 27 de fevereiro”, afirmou um porta-voz da companhia, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
A Sony segue o mesmo caminho: “Na medida em que damos maior importância à segurança e bem-estar dos nossos clientes, sócios, meios de comunicação e colaboradores, tomámos a difícil decisão de nos retirarmos do MWC em Espanha”, referiu uma fonte da marca.
A GSMA, organizadora do evento, anunciou igualmente um conjunto de medidas para evitar o contágio durante a iniciativa. Não será permitido o acesso aos viajantes de Hubei, região chinesa onde surgiu o vírus, e os cidadãos que tenham estado na China deverão demonstrar que estiveram fora desse país 14 dias antes do evento (através do passaporte ou certificado de saúde). Além disso, as temperaturas corporais dos participantes serão medidas à entrada.
Prevê-se que o Mobile World Congress seja visitado por cerca de 110 mil pessoas oriundas de 200 países.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.