Newsletter
Pesquisa
Perante a crise provocada pelo novo coronavírus, a Organização Mundial de Saúde tem vindo a alertar para a importância dos hábitos de higiene de forma a prevenir o contágio. Entre os mais importantes está a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou desinfetante com álcool.
Neste âmbito, a Dove decidiu fazer a sua parte, lançando uma campanha digital em Espanha, que apresenta uma lista com conselhos de prevenção.
Esta campanha, realizada em tempo recorde – em apenas 24 horas, pela agência Mindshare, inclui uma landing page dentro do website da Dove, onde os utilizadores poderão seguir os 11 passos necessários para lavar as mãos corretamente, seguindo as recomendações da OMS. Esta comunicação estará também focada em dois canais principais: Facebook e Instagram.
“A Dove é uma marca historicamente sensível a problemas sociais aos quais dá resposta através de um posicionamento sem complexos. A prevenção no momento de propagação do Coronavírus (Covid-19) é fundamental numa altura de incerteza. Algo aparentemente tão fácil como práticas hábitos de higiene recorrentes ao longo do dia pode ajudar a reverter uma situação preocupante para toda a população”, referem os responsáveis da Mindshare, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.