Newsletter
Pesquisa
As autoridades chines prometeram reduzir impostos e apoiar as empresas a recuperarem dos prejuízos provocados pelo surto de coronavírus Covid-19.
De forma a que sejam cumpridas as metas de crescimento económico do Partido Comunistas, as autoridades de planeamento económico afirmaram, em conferências de imprensa, estar a estudar a melhor forma de apoiar as empresas, após a promessa feita na semana passado pelo Presidente chinês, Xi Jinping, de ajudar o setor agrícola e outras indústrias.
Apesar de o setor manufatureiro ter começado a recuperar a atividade nos últimos dias, os analistas consideram que só a partir de meados de março é que as fábricas e construtoras poderão retomar a sua capacidade total.
O país está a estuda está a estudar reduzir a carga fiscal e as taxas de juros no crédito concedido às empresas, e ainda atribuir compensações às áreas pobres mais atingidas pelo surto, referiu o vice-ministro das Finanças, Ou Wenhan. “Faremos um bom trabalho na implementação da redução das taxas de juros em larga escala e diferimento de impostos, e garantiremos uma implementação eficaz o mais rápido possível”, garantiu.
Na China Continental, o último balanço relativo ao surto do novo coronavírus aponta para mais de 77 mil infetados e 2500 mortos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.