ghost image socials
image logo ebc
Em Barcelona
Coronavírus "cancela" Mobile World Congress
13 de fevereiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coronavírus "cancela" Mobile World Congress

Depois das várias desistências das empresas que habitualmente participam no evento, a organização do Mobile World Congress decidiu cancelar a edição de 2020.


Considerado uma das iniciativas anuais mais importantes para os fabricantes de smartphones, e realizado em Barcelona, o MWC já não vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, como estava previsto. O facto de várias marcas e empresas cancelarem a sua participação e a crescente preocupação em torno da epidemia do Coronavírus são as razões para esta decisão de última hora.

Para forma a garantir “um ambiente seguro e saudável em Barcelona e no país anfitrião, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias tornam impossível a realização do evento”, explicou em comunicado John Hoffman, CEO da Global System for Mobile Association (GSMA), a organizadora do evento.

Nas últimas semanas mais de 30 empresas já tinham cancelado a sua participação.


Com um público anual a rondas as 100 mil pessoas, oriundas de todos os cantos do mundo, o Mobile World Congress começou a despertar a preocupação de se poder tornar num ponto central de disseminação do vírus, ainda para mais tendo em conta que uma boa parte dos participantes viria da China, onde a epidemia surgiu.

O CEO da GSMA afirmou ainda que as entidades de Barcelona “compreendem a decisão” e que “continuarão a trabalhar em uníssono e a apoiar-se mutuamente para o MWC Barcelona 2021 e edições futuras”. De acordo com o jornal Cinco Días, a decisão de cancelar aquele que é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo poderá ter um impacto de 500 milhões de euros na economia de Barcelona.

Artigos Relacionados

Nova coleção SS20
27 de fevereiro de 2020
Tendências & Tecnologia
Não foi difícil para a marca superar Van Damme
27 de fevereiro de 2020
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.