Newsletter
Pesquisa
Depois das várias desistências das empresas que habitualmente participam no evento, a organização do Mobile World Congress decidiu cancelar a edição de 2020.
Considerado uma das iniciativas anuais mais importantes para os fabricantes de smartphones, e realizado em Barcelona, o MWC já não vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, como estava previsto. O facto de várias marcas e empresas cancelarem a sua participação e a crescente preocupação em torno da epidemia do Coronavírus são as razões para esta decisão de última hora.
Para forma a garantir “um ambiente seguro e saudável em Barcelona e no país anfitrião, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias tornam impossível a realização do evento”, explicou em comunicado John Hoffman, CEO da Global System for Mobile Association (GSMA), a organizadora do evento.
Nas últimas semanas mais de 30 empresas já tinham cancelado a sua participação.
Com um público anual a rondas as 100 mil pessoas, oriundas de todos os cantos do mundo, o Mobile World Congress começou a despertar a preocupação de se poder tornar num ponto central de disseminação do vírus, ainda para mais tendo em conta que uma boa parte dos participantes viria da China, onde a epidemia surgiu.
O CEO da GSMA afirmou ainda que as entidades de Barcelona “compreendem a decisão” e que “continuarão a trabalhar em uníssono e a apoiar-se mutuamente para o MWC Barcelona 2021 e edições futuras”. De acordo com o jornal Cinco Días, a decisão de cancelar aquele que é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo poderá ter um impacto de 500 milhões de euros na economia de Barcelona.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.