Newsletter
Pesquisa
Na passada semana celebrou-se, na Austrália, a Semana Nacional das Pessoas Desaparecidas e, para ajudar a relembrar aqueles cujo paradeiro é desconhecido, uma nova campanha promovida pela Missing Persons Advocacy Network (MPAN) permitiu a ilustração dos rostos de seis pessoas desaparecidas em território australiano em copos de café descartáveis e biodegradáveis, que estarão disponíveis em vinte dos mais famosos cafés da cidade de Melbourne.
Tal trabalho, da autoria da agência WhiteGrey Melbourne, resultou da colaboração entre artistas, famílias e escritores para criar um retrato ilustrado de cada uma das seis pessoas e das suas histórias. Como salienta a CEO da Missing Persons Advocacy Network, Loren O'Keefe, a campanha “substitui as fotos rígidas de pessoas desaparecidas por histórias e reflexões humanas”.
Com esta campanha artística, avança o Creativity Online, espera-se alcançar um maior envolvimento dos consumidores de café e de todos aqueles que tenham conhecimento desta iniciativa com as histórias que estão por detrás destas pessoas desaparecidas, de forma a relembrar os cerca de 38 mil australianos que são dados como desaparecidos anualmente.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.