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“Spark Progress”
Converse dá voz a jovens criativas em campanha disruptiva
22 de março de 2019
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Converse dá voz a jovens criativas em campanha disruptiva
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Não é fácil ser-se jovem, mulher e criativa em nome próprio. Muito menos em cidades como Londres, onde a concorrência é maior e tudo se torna mais dispendioso.

Foi esta a premissa que levou a Converse a lançar o filme “Spark Progress”, que dá a conhecer a coleção primavera-verão 2019 ao mesmo tempo que conta a história de cinco jovens criativas da área da música e da moda que mostram os bastidores das suas criações antes destas se darem a conhecer ao público.

Uma campanha inspiradora que conta com a criatividade da Wieden+Kennedy, de Londres, e que deu ainda origem a uma plataforma onde a marca exprime a vontade em projetar novos talentos femininos em diferentes áreas.

“Não se aprende este tipo de coisas na escola. Não nos explicam como gerir um negócio. Por isso estamos a competir com todas as pessoas que já têm esse background, enquanto nós ainda estamos a aprender. No entanto, somos nós quem tem o poder de ditar o nosso próprio futuro”, explica a designer de moda Paria Farzaneh, vencedora do prestigiado prémio LVMH, e uma das protagonistas da campanha.

Já para a música Lava La Rue, outra das protagonistas, a adversidade só forneceu oportunidades de crescimento. “Muitas vezes para conseguir chegar a algum lado tive de trabalhar cinco vezes mais. Simplesmente certifico-me de que isso não é algo que define ou dificulta o meu progresso, mas sim algo que é parte da minha identidade e que vou crescer e aprender com isso”.

Ao longo do verão, a marca vai apostar em várias ativações para potenciar a plataforma.

O anúncio está em destaque na emissão do Imagens de Marca deste fim de semana.

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