Newsletter
Pesquisa
Não é fácil ser-se jovem, mulher e criativa em nome próprio. Muito menos em cidades como Londres, onde a concorrência é maior e tudo se torna mais dispendioso.
Foi esta a premissa que levou a Converse a lançar o filme “Spark Progress”, que dá a conhecer a coleção primavera-verão 2019 ao mesmo tempo que conta a história de cinco jovens criativas da área da música e da moda que mostram os bastidores das suas criações antes destas se darem a conhecer ao público.
Uma campanha inspiradora que conta com a criatividade da Wieden+Kennedy, de Londres, e que deu ainda origem a uma plataforma onde a marca exprime a vontade em projetar novos talentos femininos em diferentes áreas.
“Não se aprende este tipo de coisas na escola. Não nos explicam como gerir um negócio. Por isso estamos a competir com todas as pessoas que já têm esse background, enquanto nós ainda estamos a aprender. No entanto, somos nós quem tem o poder de ditar o nosso próprio futuro”, explica a designer de moda Paria Farzaneh, vencedora do prestigiado prémio LVMH, e uma das protagonistas da campanha.
Já para a música Lava La Rue, outra das protagonistas, a adversidade só forneceu oportunidades de crescimento. “Muitas vezes para conseguir chegar a algum lado tive de trabalhar cinco vezes mais. Simplesmente certifico-me de que isso não é algo que define ou dificulta o meu progresso, mas sim algo que é parte da minha identidade e que vou crescer e aprender com isso”.
Ao longo do verão, a marca vai apostar em várias ativações para potenciar a plataforma.
O anúncio está em destaque na emissão do Imagens de Marca deste fim de semana.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.