ghost image socials
Campanha com a Águas do Tejo Atlântico
Control incentiva (com humor) à preservação do meio ambiente
3 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Control incentiva (com humor) à preservação do meio ambiente
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Control associou-se à Águas do Tejo Atlântico para desenvolver uma campanha de sensibilização para alertar para a importância do uso de preservativo, destacando ainda que este não deve ser colocado na sanita – com o objetivo de incentivar a população para a adoção de hábitos mais sustentáveis e para a preservação do meio ambiente. Tendo por base a ideia de que atualmente muitos portugueses estão ligados às redes sociais, esta é uma campanha que será divulgada, ao longo do mês de setembro, através do Facebook e do Instagram.

De forma original, as publicações incluem mensagens que chamam a atenção e que pretendem consciencializar para a importância de não se colocarem preservativos na sanita. “Tens a certeza que sabes onde meter”, “Não queremos saber o que fizeste na noite passada” ou “Não deites tudo por água abaixo” são alguns dos alertas publicados nas referidas redes sociais.

Note-se que, para além de preservativos, a Águas do Tejo Atlântico, enquanto empresa que trata as águas residuais, tem-se empenhado a divulgar quais os materiais que não devem ser colocados na sanita – como é o caso de cabelos, cotonetes, pensos e tampões, beatas, toalhetes, medicamentos, óleos alimentares e restos de comida –, de forma a prevenir entupimentos nas canalizações de esgotos e as dificuldades que estes resíduos causam no processo de tratamento que ocorrem nas Fábricas de Água.

Image

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.