ghost image socials
Desde o início do ano
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício
30 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Um projeto que, de acordo com a marca, surgiu com o objetivo de “combater o desperdício alimentar”.


As lojas Continente já venderam, desde o início do ano, 40 mil Caixas Zer0% Desperdício. Estas são caixas compostas por cinco quilogramas de frutas e legumes, que se aproximam do fim do seu valor comercial, mas que ainda estão em perfeitas condições para consumo.


Como refere a marca em comunicado de imprensa, este é um produto que surgiu com o objetivo de “combater o desperdício alimentar e incentivar os clientes a um consumo consciente” e que está à venda na zona dos frescos nas lojas Continente. As frutas e legumes que compõem estas caixas são selecionados pelos colaboradores de cada loja, “que ‘resgatam’ apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por razões estéticas, por exemplo” – diz o Continente.


“Desde novembro de 2019 – quando iniciámos o projeto piloto – os nossos clientes já ‘salvaram’ centenas de milhares de quilogramas de frutas e legumes, mais de 200 mil só neste ano. Em março de 2021, por exemplo, vendemos mais de sete mil caixas, permitindo-nos evitar toneladas de desperdício alimentar, ao mesmo tempo que oferecemos produtos que preservam excelentes condições de consumo, por um preço mais simpático para o consumidor”, explica David Monteiro, diretor da Unidade de Negócio de Frutas & Legumes.


Além desta caixa, a marca diz estar também a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e peras IGP transformando-as em snacks de fruta desidratada e, também, em sumos naturais. A marca diz ainda doar diariamente excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais. “Em 2020, foram doados excedentes que corresponderam a 13,8 milhões de euros, a mais de 1.170 instituições por todo o país”, refere o Continente, na mesma nota.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
15 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas
Acordo com a Vodafone Alemanha
15 de Outubro de 2021
Últimas
Projeto de expansão dos Entrepostos
14 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.