Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Um projeto que, de acordo com a
marca, surgiu com o objetivo de “combater o desperdício alimentar”.
As lojas Continente já venderam,
desde o início do ano, 40 mil Caixas Zer0% Desperdício. Estas são caixas
compostas por cinco quilogramas de frutas e legumes, que se aproximam do fim do
seu valor comercial, mas que ainda estão em perfeitas condições para consumo.
Como refere a marca em comunicado
de imprensa, este é um produto que surgiu com o objetivo de “combater o
desperdício alimentar e incentivar os clientes a um consumo consciente” e que
está à venda na zona dos frescos nas lojas Continente. As frutas e legumes que compõem
estas caixas são selecionados pelos colaboradores de cada loja, “que ‘resgatam’
apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e
frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por
razões estéticas, por exemplo” – diz o Continente.
“Desde novembro de 2019 – quando
iniciámos o projeto piloto – os nossos clientes já ‘salvaram’ centenas de
milhares de quilogramas de frutas e legumes, mais de 200 mil só neste ano. Em
março de 2021, por exemplo, vendemos mais de sete mil caixas, permitindo-nos
evitar toneladas de desperdício alimentar, ao mesmo tempo que oferecemos
produtos que preservam excelentes condições de consumo, por um preço mais
simpático para o consumidor”, explica David Monteiro, diretor da Unidade de
Negócio de Frutas & Legumes.
Além desta caixa, a marca diz
estar também a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e peras
IGP transformando-as em snacks de fruta desidratada e, também, em sumos
naturais. A marca diz ainda doar diariamente excedentes alimentares a instituições
de solidariedade social e apoio a animais. “Em 2020, foram doados excedentes
que corresponderam a 13,8 milhões de euros, a mais de 1.170 instituições por
todo o país”, refere o Continente, na mesma nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.