Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício

Pesquisa

Desde o início do ano
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício
30 de Setembro de 2021
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Um projeto que, de acordo com a marca, surgiu com o objetivo de “combater o desperdício alimentar”.


As lojas Continente já venderam, desde o início do ano, 40 mil Caixas Zer0% Desperdício. Estas são caixas compostas por cinco quilogramas de frutas e legumes, que se aproximam do fim do seu valor comercial, mas que ainda estão em perfeitas condições para consumo.


Como refere a marca em comunicado de imprensa, este é um produto que surgiu com o objetivo de “combater o desperdício alimentar e incentivar os clientes a um consumo consciente” e que está à venda na zona dos frescos nas lojas Continente. As frutas e legumes que compõem estas caixas são selecionados pelos colaboradores de cada loja, “que ‘resgatam’ apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por razões estéticas, por exemplo” – diz o Continente.


“Desde novembro de 2019 – quando iniciámos o projeto piloto – os nossos clientes já ‘salvaram’ centenas de milhares de quilogramas de frutas e legumes, mais de 200 mil só neste ano. Em março de 2021, por exemplo, vendemos mais de sete mil caixas, permitindo-nos evitar toneladas de desperdício alimentar, ao mesmo tempo que oferecemos produtos que preservam excelentes condições de consumo, por um preço mais simpático para o consumidor”, explica David Monteiro, diretor da Unidade de Negócio de Frutas & Legumes.


Além desta caixa, a marca diz estar também a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e peras IGP transformando-as em snacks de fruta desidratada e, também, em sumos naturais. A marca diz ainda doar diariamente excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais. “Em 2020, foram doados excedentes que corresponderam a 13,8 milhões de euros, a mais de 1.170 instituições por todo o país”, refere o Continente, na mesma nota.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Continente vendeu 40 mil Caixas Zer0% Desperdício

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile