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E reduz sal, açúcar e gorduras
Continente quer marca própria mais saudável
31 de outubro de 2019
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Continente quer marca própria mais saudável
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

10% da população portuguesa é afetada pela diabetes, às quais se juntam 36% de adultos a sofrer de hipertensão e outros 57% que são obesos ou vivem em risco de obesidade, enquanto que 30% das crianças tem excesso de peso e 12% são obesas. São dados divulgados pela DGS (Retrato Saúde 2018) e que levaram o Continente a repensar os produtos de marca própria.

A partir de agora a marca compromete-se a reduzir açúcar, sal e gorduras nos produtos marca Continente. A insígnia da Sonae diz-se “preocupada em facilitar o acesso a produtos nutricionalmente mais saudáveis” e por isso durante o ano de 2019 foi melhorada a composição nutricional de mais de 60 artigos da marca Continente, e foram reduzidas 45 toneladas de sal, em produtos como batatas fritas, polpas de tomate e sopas; 200 toneladas de açúcares em iogurtes líquidos e bolachas e 25 toneladas de gorduras em iogurtes gregos.

Para atingir estes objetivos o Continente tem vindo a trabalhar em conjunto com os seus parceiros, sejam fornecedores, centros de investigação, universidades e até os próprios clientes, muitas vezes convidados a testar produtos antes do seu lançamento.

Uma missão que não é de hoje, já que há mais de 10 anos que o Continente adotou ideias como o Semáforo Nutricional nos seus produtos, que permite uma escolha mais informada por parte dos consumidores.


Dia Mundial da Poupança


Para além da aposta na alimentação mais saudável, o Continente tem também vindo a democratizar o acesso a produtos nutricionalmente equilibrados através da campanha #BomParaPortugal, como forma de agradecimento ao país pela confiança que as famílias portuguesas depositam na marca há quase 35 anos.

Uma das estratégias de fidelização da insígnia da Sonae tem sido a aposta em descontos aos consumidores, não só através do Cartão Continente utilizado por 4 milhões de famílias portuguesas, assim como a possibilidade de usufruir de vantagens em diferentes categorias de despesa (desde compras de mercearia nos supermercados aos restaurantes do grupo Ibersol e combustíveis Galp).

É por isso que no Dia Mundial da Poupança, que se celebra a 31 de outubro, o Continente dá a conhecer ao mercado que já ofereceu mil milhões de euros em descontos. Em comunicado, a marca da Sonae MC refere que até setembro deste ano, já foi contabilizado um total de promoções que permitiram aos clientes poupar mais de 842 milhões de euros em descontos diretos e outros cerca de 130 milhões de euros de descontos em Cartão Continente.

“O compromisso de oferecer preços baixos a todas as famílias portuguesas faz parte do ADN do Continente, independentemente da altura do ano e do tipo de produto, mas no Dia Mundial da Poupança não queríamos deixar de relembrar que há, literalmente, milhares de oportunidades de poupança nas nossas lojas, para além da diversidade de produtos e marcas”, explica em comunicado Tiago Simões, diretor de marketing do Continente.

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