
Newsletter
Pesquisa

Mariza, NAPA, Kiko is Hot e Viva o Samba integram o cartaz da iniciativa, que acontece a 12 de setembro com entrada livre.
Depois de dez anos, o Continente regressa a Lisboa para encerrar a segunda edição da Festa na Praça Continente. No dia 12 de setembro, entre as 11h00 e as 22h00, a Praça do Comércio transforma-se num ponto de encontro para música, gastronomia e animação, num evento de entrada livre dirigido a diferentes gerações.
A iniciativa percorreu várias localidades de norte a sul do país ao longo do verão e termina agora na capital. A edição lisboeta conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e resulta de uma parceria com a EGEAC/Lisboa Cultura, integrando o programa Festas na Rua 2026.
Ao que revela um comunicado enviado às redações, o programa musical reúne diferentes estilos. A tarde começa às 16h00 com Kiko is Hot, seguindo-se os NAPA, às 17h30, no Palco Principal. Às 18h45, o Viva o Samba leva a sua roda ao Coreto, antes de Mariza encerrar a programação musical no Palco Principal, a partir das 20h00.
Mas a Festa na Praça Continente não se fica pelos concertos. Ao longo do dia, os visitantes terão acesso a diferentes propostas gastronómicas, entre as quais a Grelha do Chakall, que regressa à iniciativa para proporcionar momentos de convívio à mesa.
A programação inclui ainda a Praça dos Vinhos, dedicada à descoberta de diferentes castas, e uma área onde será possível conhecer e adquirir produtos de artesãos e produtores nacionais do Clube de Produtores Continente.
Com música, gastronomia, produtos nacionais e atividades para crianças, o Continente encerra assim a edição de 2026 da Festa na Praça na Praça do Comércio, recuperando dez anos depois a ligação da iniciativa à capital. A entrada é livre durante todo o evento.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.