Continente está empenhado na alimentação do futuro

Pesquisa

E quer saber o que vamos comer
Continente está empenhado na alimentação do futuro
16 de Março de 2018
Continente está empenhado na alimentação do futuro
Continente está empenhado na alimentação do futuro
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente está empenhado na alimentação do futuro

Diz-se que somos o que comemos. A relação que estabelecemos com a comida diz muito da forma como reagimos com os outros, o nosso humor, a nossa forma de estar e até o que somos enquanto consumidores.

O tema preocupa o Continente. Ao longo do tempo a marca tem vindo a delinear uma estratégia de aproximação dos clientes à a comida saudável e estilo de vida ativo.

Há 10 anos a marca lançava o semáforo nutricional. Um dos exemplos de inovação na área da alimentação nos hipermercados e que revolucionou a forma como olhamos para a qualidade do que comemos.

“Sentimos que os nossos clientes são cada vez mais informados, cada vez mais esclarecidos, e este ano que celebramos o 10º aniversário do nosso semáforo nutricional sentimos que, efetivamente, está a chegar o momento em que as pessoas nos pedem mais informação. É curioso ver como está a chegar ao seu momento de maturidade, e esse é um veículo fantástico que nós temos nos nossos produtos de marca própria Continente, para que as pessoas possam de forma muito tranquila no seu processo de compra, saberem quais são aqueles que têm mais ou menos teor de gordura, açúcar, sal e portanto não abrimos só as nossa portas mas também ajudamos o cliente em todo o processo de compra”, refere Nádia Reis, responsável de brand engagement do Continente.

A marca tem vindo a debater o tema e na 3ª edição da Conferência Portugal Saudável, organizada pela Missão Continente, o tema da alimentação do futuro esteve em destaque.

Conjugar o regresso às origens com as novas tecnologias pode ser o próximo passo e o Continente diz estar preparado para isso.

“O bem estar a nível global naturalmente que tem inerente o tema da alimentação e portanto enquanto marca de retalho alimentar temos esta responsabilidade de alertar, de sensibilizar para que comecemos todos, desde os mais pequeninos aos mais velhos, a ter estas boas atitudes e termos uma relação saudável com a comida”, explica a responsável.

Poupar o planeta, produzir mais, aproveitar melhor e reduzir desperdícios. Caminhos de futuro que tem de se tornar já hoje uma realidade do presente.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Continente está empenhado na alimentação do futuro

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Continente está empenhado na alimentação do futuro

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile