ghost image socials
Marktest Reputation Index
Continente é a marca da distribuição com melhor reputação
25 de junho de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente é a marca da distribuição com melhor reputação
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

O Continente acaba de ser distinguido como a marca com melhor reputação do setor da distribuição, em Portugal, pelo Marktest Reputation Index (MRI), alcançando a melhor pontuação em todos os indicadores avaliados – confiança, familiaridade, admiração, imagem e word-of-mouth -, cuja média reflete depois a avaliação final.

De acordo com o estudo, o Continente tem um MRI de 76,05%, o que posiciona a marca como a 18ª melhor reputada em Portugal, subindo três posições em relação ao ano passado e ficando acima da média do próprio setor - da Grande Distribuição - que se situa em 68,26%.

Para o MRI, o indicador mais valorizado na marca Continente é o da familiaridade, com uma percentagem de 80,67%, o que coloca a insígnia no TOP 10 das marcas mais familiares, com uma margem significativa em relação às concorrentes.

Recorde-se que este estudo é uma ferramenta de benchmark, que tem por objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação, permitindo assim a comparação e posicionamento das mesmas face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por setor de atividade.

O MRI de 2018 analisou a reputação de 146 marcas, de 26 setores de atividade, através de 2.049 entrevistas realizadas por via digital, junto de indivíduos com mais de 15 anos, com um perfil representativo da população nacional.

Para Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente, “os resultados deste estudo deixam-nos muito orgulhosos, pois sabemos o valor que a reputação tem para uma marca e o que ela pode representar num mercado tão competitivo como o nosso. São o reflexo da relação que mantemos com os nossos clientes, ou seja, uma ligação baseada na proximidade, confiança e respeito mútuo.”

Artigos Relacionados

Desenhadas por Luís Buchinho
20 de setembro de 2019
Últimas
Feitos com material 100% reciclado
20 de setembro de 2019
Últimas
Novos trainees dos CTT
19 de setembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.