ghost image socials

Pesquisa

Através da marca de produtos ECO
Continente doa 50 mil euros para preservar oceanos e pradarias marinhas
15 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente doa 50 mil euros para preservar oceanos e pradarias marinhas
Fernando Paula | Marco Silva
Coordenador Editorial TV | Coordenador Editorial Digital
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Continente, através da sua marca de produtos ECO, anunciou que vai contribuir para a preservação e proteção dos oceanos, apoiando a primeira cooperativa em Portugal dedicada a esta área, a Ocean Alive.


O financiamento total de 50 mil euros permitirá alavancar um plano de ação anual para a conservação e restauro da pradaria marinha da Ponta do Adoxe, em Tróia, à entrada do Estuário do Sado.


Esta parceria, financiada através da vendas dos produtos Continente ECO, permitirá ajudar a Ocean Alive no plano de sensibilização junto dos veraneantes e da população local, para alavancar mudanças duráveis que salvaguardem a pradaria da Ponta do Adoxe, habitat berçário das presas de uma população residente de golfinhos e do peixe e marisco da comunidade piscatória. As ações de educação marinha da Ocean Alive na Ponta do Adoxe, em parceria com o Continente ECO, começaram no mês de agosto e têm a UNESCO como parceiro institucional.


Este é um projeto piloto que visa ajudar à proteção de outras pradarias do estuário que estão a ser degradadas pelos mesmos fatores. O plano de ação pretende responder e eliminar os dois problemas que são, atualmente, causadores da degradação da pradaria: o desconhecimento generalizado sobre o seu valor e a inexistência de normas de navegação que salvaguardem a pradaria.


Fundada em 2015, a Ocean Alive é uma Organização Não governamental para o Desenvolvimento que promove a proteção do oceano através da educação marinha e da transformação de comportamentos, e ajuda à empregabilidade das mulheres da comunidade piscatória – através de programas de educação marinha, campanhas de sensibilização, avaliação de impacto e monitorização e advocacy (influência local e recomendações ao governo).


O objetivo da cooperativa é proteger pradarias marinhas como a da Ponta do Adoxe, envolvendo as mulheres da comunidade piscatória – Guardiãs do Mar - através de programas de educação e sensibilização, enquanto monitorizam e avaliam o impacto do projeto.


O Imagens de Marca acompanhou esta ação e conta-lhe tudo na reportagem acima.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.