Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É um
projeto que resulta de uma parceria com a Sociedade Ponto Verde.
“Fora da Caixa” é o nome da
iniciativa que arrancou recentemente no site Plástico Responsável do Continente
e que pretende desafiar os portugueses a sugerirem melhorias para as embalagens
dos produtos de marca própria. Em causa está um projeto que conta com o apoio e
participação da Sociedade Ponto Verde.
Para assinalar o lançamento do
projeto, as ideias submetidas até 17 de janeiro serão avaliadas por um júri de
especialistas em sustentabilidade da Sonae MC e da Sociedade Ponto Verde, que
atribuirá cabazes de produtos às 10 melhores. Posteriormente, uma votação
online do público ditará a ideia vencedora, que será implementada em loja. O
seu autor receberá ainda um robot de cozinha Yämmi 2 XXL.
Os consumidores que queiram
sugerir alterações às embalagens Continente ou à forma como os produtos estão
expostos em loja, com o objetivo de ajudar a tornar a marca mais sustentável, podem
fazê-lo na plataforma “Fora da Caixa”. A página está disponível
permanentemente, embora o passatempo referido decorra apenas até 17 de janeiro.
Na página do “Fora da Caixa”,
além de poderem deixar as suas ideias e consultar os passatempos a decorrer, os
visitantes podem ainda conhecer todas as medidas já implementadas pelo
Continente nos seus produtos. As ideias submetidas na plataforma que resultem
mesmo em novas embalagens poderão chegar às lojas com o nome do autor
identificado no packaging.
“Nos últimos anos temos feito
várias alterações às nossas embalagens para reduzir o seu peso, eliminar os
materiais desnecessários, melhorar a sua reciclabilidade e incorporar materiais
reciclados”, refere em comunicado Ana Alves, diretora comercial de Marcas
Próprias da Sonae MC. “Acreditamos que, em conjunto com os consumidores,
podemos fazer a diferença. Todos os dias recebemos questões e sugestões de quem
contacta diretamente com as nossas embalagens, mas agora quisemos criar um
espaço próprio para esta missão”, acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.