Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"Os
nossos Frescos chegam ao Sabor da Natureza" é o conceito da nova campanha
do Continente dedicada aos produtos frescos. A campanha multimeios, com
assinatura da Fuel, é composta por diversos filmes que dão a conhecer a oferta
de carne, peixe, frutas e legumes da marca.
Em
comunicado, o Continente refere que o objetivo é "transmitir o respeito da
marca pela natureza, pela sua sazonalidade e pelas práticas sustentáveis, que
garantem a qualidade e o sabor dos produtos frescos à venda nas
lojas".
“Ao
longo dos últimos anos é reconhecida uma evolução favorável da venda de
produtos frescos nas lojas Continente. Este crescimento de vendas decorre, em
primeiro lugar, da aposta na qualidade dos produtos que são comercializados nas
lojas Continente e que resultam do trabalho de parceria que a Sonae MC realiza,
desde há muitos anos, com os produtores portugueses”, explica Tiago
Simões, diretor de marketing da Sonae MC.
A
primeira campanha está no ar até 30 de março e faz a ligação entre a produção
controlada e especializada de carne, que garante que 80% é de origem nacional,
e o produto que chega ao consumidor nas lojas Continente, na altura e condições
ideais para preparação e consumo. O filme é uma viagem aos vários locais
do nosso país, de onde são originários os produtos frescos, com locução de
Eduardo Rêgo, a conhecida voz dos documentários sobre natureza e vida selvagem.
Esta campanha garante ainda uma outra viagem, de caracter sensorial, através da
qual são apresentados pratos típicos portugueses, que utilizam os melhores ingredientes
frescos.
Em
2020, o Continente reforçou de forma transversal compras de carne de origem
nacional para 57.000 Tons, sendo o destaque para a categoria de bovino onde
duplicou as compras à produção nacional, muito alavancado nas raças angus e limousine
e também nas raças autóctones. No período mais critico da situação
pandémica, o Clube de Produtores Continente (CPC) interagiu com as várias
Associações de Raças Autóctones no sentido de apoiar os seus produtores,
conseguindo intervir com sucesso no escoamento de animais que tinham como
destino a restauração.
Anualmente,
o Clube de Produtores certifica que os seus produtores respeitam um conjunto de
indicadores de qualidade, segurança alimentar, ambiental e de responsabilidade
social. No caso dos produtores de carne, assegura o cumprimento do bem-estar
animal, o respeito pela biodiversidade e o uso eficiente de recursos naturais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.