Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional

Pesquisa

Clube de Produtores Continente
Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional
26 de Abril de 2021
Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional
Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Desde o início da pandemia que o Continente afirma ter vindo a ajudar vários produtores nacionais no escoamento do excesso de produção.


Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% face a 2019. 

 

Em comunicado, a marca refere ter comprado 57 mil toneladas de carne de origem nacional, sendo o destaque para a categoria de bovino onde duplicou as compras à produção nacional, muito alavancado nas raças angus e limousine e também nas raças autóctones. Em 2020, as compras de carne representaram um peso de 80% no total de compras neste segmento. 

 

Já o pescado, adquirido diariamente em 14 lotas portuguesas, atingiu em 2020 compras superiores a 550 toneladas. Além disso, a marca aumentou em mais de 50% as compras de espécies como robalo, dourada, pregado e truta a projetos nacionais de aquacultura, além do projeto interno de aquacultura, no Algarve, que produz dourada nacional. 

 

A nível de frutas, destaque para a compra de 16 mil toneladas de citrinos a produtores nacionais. 

 

O Clube de Produtores Continente tem ainda como objetivo combater o desperdício alimentar garantindo que a produção é feita de um modo sustentável. Para isso foi lançada uma plataforma, Feira do Desperdício, que promove o aproveitamento do desperdício/subproduto gerado nos produtores, através do impulsionamento de parcerias entre produção, indústria e retalho, e que possam desenvolver projetos de inovação e circularidade. 

 

“A produção e o consumo sustentável são as principais preocupações do Clube de Produtores Continente. Assim, alinhado com o 12º objetivo da ONU, bem como à estratégia Europeia do Prado ao Prato, o Clube vai apresentar aos seus 256 membros, uma proposta de ‘Declaração para a Sustentabilidade’, baseada em 11 princípios e diversas iniciativas, por unidade de negócio, para implementação a 3 anos. O objetivo é ajudar os produtores a cumprir as metas traçadas pela Comissão Europeia, pelo que o Clube de Produtores Continente passa a  considerar o cumprimento deste acordo como um dos critérios com maior peso no processo de decisão de compra”, explica Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente. 

 

O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”. 

 

“A pandemia veio reforçar a importância de comprar nacional ou local e, consequentemente, de dar mais ênfase às cadeias curtas de abastecimento. No entanto, a produção local sempre foi um dos eixos de atuação do Clube de Produtores Continente – promovemos produtos exclusivos regionais em algumas lojas, o que representa circuitos de transporte mais reduzidos” remata a presidente do Clube de Produtores Continente.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Continente compra mais de 365 milhões de euros à produção nacional

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile