ghost image socials
FoodLab Continente
Continente aposta no Futuro da Alimentação
30 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente aposta no Futuro da Alimentação
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Continente apresentou hoje um novo conceito – que está a ser dado a conhecer através de expositores presentes em hipermercados Continente selecionados, no website, na área dedicada no Continente Online e através de ações de ativação e de avaliação de produto –, o qual tem por base as tendências emergentes na área da alimentação, materializando-se através do lançamento de novos produtos. Esta trata-se de mais uma iniciativa alinhada com a campanha #BomParaPortugal.

Desta forma, estão a ser lançados, experimentalmente, novos produtos que estão a ser identificados com o selo “Continente Food Lab” – cuja aceitação pelos clientes ditará a sua integração ou não na gama permanente. A este propósito, os primeiros produtos lançados e já disponíveis nas lojas-piloto do Colombo e de Matosinhos são o Beyond Burger, as Salsichas de Ovo, o Lemon’Mate, o Dom Rosato Free e a Bread Beer.

Enquanto o Beyond Burger se trata de um hambúrguer produzido com ingredientes de origem vegetal e com aspeto e experiência de confeção e de degustação equivalentes aos da carne de bovino, as Salsichas de Ovo tratam-se de um produto vegetariano elaborado à base de proteína da clara de ovo com vegetais e especiarias, mantendo uma aparência e sabor semelhante a uma salsicha convencional.

Por seu lado, o Lemon’Mate é um refrigerante biológico, feito a partir de sumo de limão concentrado, extrato de folhas de chá mate e cafeína, inteiramente produzido em Portugal, enquanto a Bread Beer se configura como uma cerveja produzida com base nos excedentes de pão recolhidos das lojas Continente, apresentando-se como a única cerveja de pão portuguesa e sendo produzida pela Vadia. Por fim, o Dom Rosato Free é um vinho rosé, sem álcool e produzido em Portugal pelas caves José Maria da Fonseca.

Artigos Relacionados

Mas só durante um mês…
22 de agosto de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Regras são agora mais restritas
21 de agosto de 2019
A Nossa Saúde
Novo cocktail bar chega ao Porto
21 de agosto de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.