Newsletter
Pesquisa
O Continente apresentou hoje um novo conceito – que está a ser dado a conhecer através de expositores presentes em hipermercados Continente selecionados, no website, na área dedicada no Continente Online e através de ações de ativação e de avaliação de produto –, o qual tem por base as tendências emergentes na área da alimentação, materializando-se através do lançamento de novos produtos. Esta trata-se de mais uma iniciativa alinhada com a campanha #BomParaPortugal.
Desta forma, estão a ser lançados, experimentalmente, novos produtos que estão a ser identificados com o selo “Continente Food Lab” – cuja aceitação pelos clientes ditará a sua integração ou não na gama permanente. A este propósito, os primeiros produtos lançados e já disponíveis nas lojas-piloto do Colombo e de Matosinhos são o Beyond Burger, as Salsichas de Ovo, o Lemon’Mate, o Dom Rosato Free e a Bread Beer.
Enquanto o Beyond Burger se trata de um hambúrguer produzido com ingredientes de origem vegetal e com aspeto e experiência de confeção e de degustação equivalentes aos da carne de bovino, as Salsichas de Ovo tratam-se de um produto vegetariano elaborado à base de proteína da clara de ovo com vegetais e especiarias, mantendo uma aparência e sabor semelhante a uma salsicha convencional.
Por seu lado, o Lemon’Mate é um refrigerante biológico, feito a partir de sumo de limão concentrado, extrato de folhas de chá mate e cafeína, inteiramente produzido em Portugal, enquanto a Bread Beer se configura como uma cerveja produzida com base nos excedentes de pão recolhidos das lojas Continente, apresentando-se como a única cerveja de pão portuguesa e sendo produzida pela Vadia. Por fim, o Dom Rosato Free é um vinho rosé, sem álcool e produzido em Portugal pelas caves José Maria da Fonseca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.