Newsletter
Pesquisa
Em 2023 e, até ao momento, o Continente adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente (CPC), que tem como premissa o apoio a produtores nacionais e a garantia de produtos portugueses certificados.
A laranja do Algarve disponível nas lojas Continente nasce pela mão de produtores do Clube de Produtores Continente, segundo afirma a marca de retalho, onde são garantidas práticas agrícolas sustentáveis do ponto de vista social e ambiental.
Com a certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida, as laranjas do Algarve são colhidas à mão “no seu ponto ótimo de consumo, o que permite obter mais sabor e uma maior riqueza nutricional”, explica o Continente.
“A compra de mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, através do Clube de Produtores Continente, reflete o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis” refere em comunicado Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente.
O Clube de Produtores Continente tem como missão incentivar as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contanto com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 toneladas de produtos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.