ghost image socials
Continente ECO
Continente aposta em nova marca sustentável
23 de Fevereiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente aposta em nova marca sustentável
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Continente ECO é a nova marca do Continente de produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel.


Segundo a marca de retalho grupo Sonae, esta nova aposta alia a sustentabilidade ambiental à eficácia.

 

A gama inclui mais de 15 referências, a marca afirma ques estes prodtos são amigos do ambiente, e produzidos com matérias primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

 

"As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da nova marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem" - explica a marca em comunicado.

 

Parte das vendas dos produtos Continente ECO vão reverter a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.

 

“A sustentabilidade está no ADN da marca Continente. Exercemos a nossa atividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas mas também do Planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e daí a importância desta nova marca na “família” Continente”, explica Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente.

 

Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. A marca também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.

Artigos Relacionados

Com novo plano estratégico até 2025
25 de Fevereiro de 2021
Marcas & Empresas
Sábado e domingo, SIC Notícias
25 de Fevereiro de 2021
Marcas & Empresas
Novo posicionamento da marca portuguesa
24 de Fevereiro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.