Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Continente ECO é a nova marca do Continente de produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel.
Segundo a marca de retalho grupo Sonae, esta nova aposta alia a sustentabilidade ambiental à eficácia.
A gama inclui mais de 15 referências, a marca afirma ques estes prodtos são amigos do ambiente, e produzidos com matérias primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.
"As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da nova marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel). À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem" - explica a marca em comunicado.
Parte das vendas dos produtos Continente ECO vão reverter a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.
“A sustentabilidade está no ADN da marca Continente. Exercemos a nossa atividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas mas também do Planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e daí a importância desta nova marca na “família” Continente”, explica Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. A marca também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.