Newsletter
Pesquisa
De forma a contribuir para a diminuição drástica de todo o plástico desnecessário e passível de ser eliminado nas embalagens dos seus produtos, o Continente anunciou seis metas que dizem respeito ao consumo responsável de plástico por parte do retalhista.
Nesse sentido, as embalagens de marca própria do Continente deverão passar a ser 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, sendo que todos os produtos e embalagens de materiais plásticos considerados problemáticos ou desnecessários serão eliminados, como é o caso das caixas de plástico dos cotonetes da marca ou da louça utilizada nas cafetarias.
Além disso, serão privilegiados os modelos de reutilização de produtos e de embalagens no âmbito da sua atividade comercial, como é o caso da disponibilização de sacos reutilizáveis, e serão também intensificadas as ações de informação e sensibilização junto dos consumidores e sociedade civil.
Por outro lado, será aumentada a incorporação de matéria reciclada nas novas embalagens, tal como já acontece com os sacos de plástico, produzidos com 80% de material reciclado e que são 100% recicláveis, e com as cuvetes das secções de talho e da pastelaria e padaria, que incorporam 50% de plástico reciclado.
Entre estas medidas, encontra-se também o incentivo a projetos de inovação que tenham como objetivo o desenvolvimento de materiais alternativos mais sustentáveis ou a redução de materiais de origem fóssil, como é o caso da recente parceria estabelecida com a Universidade do Minho, no sentido de alcançar a eliminação total dos microplásticos nos produtos da marca Continente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.