Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar

Pesquisa

Sustentabilidade
Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar
29 de Setembro de 2023
Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar
Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Continente acaba de anunciar que evitou 29,7 milhões de euros de desperdício alimentar, no primeiro semestre de 2023. Destes, 14,4 milhões de euros foram evitados através dos mecanismos de aceleramento de escoamento de produtos e 15,3 milhões de euros evitados através do programa de doações de excedentes da Missão Continente, que chegaram a 1157 instituições de todo o país. Estes resultados foram divulgados no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, assinalado a 29 de setembro.

 

Em comunicado, a marca de retalho alimentar da MC, afirma que o combate ao desperdício alimentar assume, desta forma, um papel central na agenda de sustentabilidade do Continente e que possui diversas iniciativas para acelerar o escoamento de produtos e evitar toneladas de desperdício, oferecendo produtos “em excelentes condições de consumo por um preço mais acessível para o consumidor”: das etiquetas cor-de-rosa, às “Caixas Zer0% Desperdício” ou às “Surprise bags”, decorrentes da parceria com a aplicação móvel Too Good to Go.

 

Complementarmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano.

 


Ainda no âmbito do combate ao desperdício nas suas operações, o Continente tem apostado numa ação ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Em 2022, lançou a “Feira do Desperdício”, uma plataforma criada pelo Clube de Produtores Continente para estabelecer pontes entre produtores e dessa forma reduzir o desperdício a montante. Este mês, a marca anunciou ainda o lançamento da gama Zero Desperdício, sob o mote “Produtos bons demais para deitar fora”. Trata-se de uma nova gama de frutas e legumes fora de calibre ou com defeitos, que “em nada prejudicam a sua qualidade ou sabor”. 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Continente afirma que evitou 29,7 milhões de euros em desperdício alimentar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile