Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus
28 de Outubro de 2024
Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus
Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus

Patrocinado por:

Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus

Patrocinado por:

Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus
Nuno Rebelo
Diretor de Marketing Continental

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A Continental foi eleita pelos portugueses como a marca Nº 1 em pneus, arrecadando o Prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice  – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.


Esta conquista, atribuída com base na opinião e avaliação dos consumidores, reflete a confiança que os clientes depositam na qualidade e desempenho dos seus produtos e serviços.

 

Fundada em 1871, é uma das principais fabricantes de pneus a nível mundial, estando presente em mais de 60 países. A marca tem investido continuamente em tecnologia de ponta, oferecendo soluções que vão ao encontro das exigências dos condutores modernos, tanto em veículos ligeiros como pesados.

 

Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.

 

Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:


- Aderência nas curvas;

- Resistência ao desgaste;

- Capacidade de tração;

- Desempenho em piso molhado;

- Resistência.

 

Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?

O maior desafio para uma marca de pneus como a Continental é estar perto do consumidor. É fundamental desenvolver soluções que dão resposta às necessidades dos consumidores e otimizar a jornada do cliente. E, não menos importante, partilhar os nossos valores de forma transparente e consistente para desenvolver a relação emocional com o consumidor.

 

Qual o “superpoder” que a Continental dá ao consumidor?

O superpoder da confiança. A Continental é sinónimo de segurança e de alto desempenho. Os consumidores dos nossos pneus sabem que o seu veículo com a nossa marca está sob o seu controlo.

 

Qual/quais o(s) produto(s) ou serviço(s) que nasceu/nasceram da vontade do consumidor?

Em vários estudos de consumidor e de tendências de mercado fica clara preocupação com a sustentabilidade. Os consumidores querem produtos sustentáveis, o que numa industria tradicionalmente reconhecida como pouco sustentável assume particular importância.

Decidimos que a sustentabilidade tem que ser um dos nossos pilares estratégicos e estamos a fazer acontecer.

Foi neste sentido que no ano passado lançamos a linha UltraContact NXT, o nosso pneu mais sustentável, com até 65% de materiais reciclados, reutilizados ou de produção sustentável certificada pelo ISCC PLUS. E, igualmente importante, sem compromenter o desempenho, uma vez que todos os artigos da linha têm a classificação máxima nos critérios da etiqueta europeia.

 

Quais os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro?

 

A credibilidade, a liderança tecnologica, a superação, a sustentabilidade e o rigor fazem parte do nosso legado e vão seguramente continuar a fazer da nossa marca uma das principais na indústria automóvel do futuro.

*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


Artigos Relacionados

fechar

Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Continental eleita pelos portugueses marca Nº1 em pneus

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile