Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Se antes as pessoas tinham tendência para procurar
um trabalho das 9 às 5, hoje as prioridades parecem estar em mudança.
Mais do que a segurança financeira ou a felicidade dentro do local de trabalho,
há quem procure por funções mais "apetecíveis" no mercado. A isto
chamamos a importância do conteúdo de trabalho interessante.
A
pergunta que muitas empresas hoje devem fazer é: como posso tornar uma função
atrativa, para que os colaboradores sintam maior engagement no trabalho? A
resposta fomos encontrar no episódio da rubrica Empresas Humanas desta semana.
Seja na área da indústria, como é o caso da Faurecia, ou na área da banca, como
a Natixis, há empresas que querem atrair e reter talento usando estratégias que
procuram tornar "mais sexys" determinadas funções.
O
caminho pode passar pelo branding, pela inovação ou até pela mobilidade. Mas a
máxima de antigamente parece estar a mudar: em vez de um emprego para a vida,
há quem queira uma empresa para a vida. Vale a pena ver a reportagem deste fim
de semana, na SIC Notícias. Estreia online domingo às 22h00.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.