Newsletter
Pesquisa
A Mastercard e a cadeia de cafetarias Bagga da Sonae MC têm a decorrer uma campanha multimeios até dia 29 de março, cujo objetivo é elucidar os clientes acerca das vantagens dos pagamentos contactless, um sistema Rápido, que suprime a necessidade de marcar PIN para pagamentos de montantes até 20€.
Esta campanha, que abarca as redes sociais, meios digitais, e publicidade em loja, sucede a uma fase em que a Mastercard e a Bagga efectuaram uma abordagem aos clientes no sentido de pagarem com cartão contactless mesmo montantes inferiores a 5€, especificando as vantagens desse método de pagamento enquanto facilitador da rotina de quem todos os dias visita a loja e procurando criar o hábito da utilização do contactless por parte dos clientes.
Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores, foram muito positivos, com os pagamentos contactless a representarem 14% dos pagamentos com cartão, e aumentarem 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%.
Nesta segunda fase, os clientes terão vantagens suplementares ao optarem por pagar contactless graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard que procura premiar a adesão aos pagamentos contactless.
O cliente estará a somar pontos sempre que efetuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efetuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto.
Estes pontos serão o passaporte para o cliente assistir aos quartos de final da Champions League com o seu filho ou filha, de uma maneira muito especial. Serão oferecidos os bilhetes de avião, transfers de aeroporto, hotel com pequeno-almoço incluído, e ainda a possibilidade de disfrutar de experiência Player Escort.
A tecnologia contactless ganha terreno todos os dias de forma sustentada e está disponível em 45 países europeus, com uma presença mais forte na Europa Ocidental. Dados recentes mostram que em toda a Europa houve um crescimento de 42%, no número de comerciantes que já aceita contactless face ao ano anterior, equivalendo a 38% do total das transações efectuadas em lojas.
Atualmente, 30% de todos cartões contactless no mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS estão na Europa Ocidental.
A Mastercard e a cadeia de cafetarias Bagga da Sonae MC têm a decorrer uma campanha multimeios até dia 29 de março, cujo objetivo é elucidar os clientes acerca das vantagens dos pagamentos contactless, um sistema Rápido, que suprime a necessidade de marcar PIN para pagamentos de montantes até 20€.
Esta campanha, que abarca as redes sociais, meios digitais, e publicidade em loja, sucede a uma fase em que a Mastercard e a Bagga efectuaram uma abordagem aos clientes no sentido de pagarem com cartão contactless mesmo montantes inferiores a 5€, especificando as vantagens desse método de pagamento enquanto facilitador da rotina de quem todos os dias visita a loja e procurando criar o hábito da utilização do contactless por parte dos clientes.
Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores, foram muito positivos, com os pagamentos contactless a representarem 14% dos pagamentos com cartão, e aumentarem 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%.
Nesta segunda fase, os clientes terão vantagens suplementares ao optarem por pagar contactless graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard que procura premiar a adesão aos pagamentos contactless.
O cliente estará a somar pontos sempre que efetuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efetuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto.
Estes pontos serão o passaporte para o cliente assistir aos quartos de final da Champions League com o seu filho ou filha, de uma maneira muito especial. Serão oferecidos os bilhetes de avião, transfers de aeroporto, hotel com pequeno-almoço incluído, e ainda a possibilidade de disfrutar de experiência Player Escort.
A tecnologia contactless ganha terreno todos os dias de forma sustentada e está disponível em 45 países europeus, com uma presença mais forte na Europa Ocidental. Dados recentes mostram que em toda a Europa houve um crescimento de 42%, no número de comerciantes que já aceita contactless face ao ano anterior, equivalendo a 38% do total das transações efectuadas em lojas.
Atualmente, 30% de todos cartões contactless no mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS estão na Europa Ocidental.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.