Consumo em tempos de mudança

Pesquisa

Emissão online
Consumo em tempos de mudança
7 de Novembro de 2022
Consumo em tempos de mudança
Consumo em tempos de mudança
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumo em tempos de mudança
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Não há dúvidas de que a pandemia alterou o nosso estilo de vida social, ecológico e económico. Os consumidores estão a reaproveitar mais refeições, a consumir menos carne e a comprar mais produtos biológicos.


As conclusões são do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade, promovido pela Missão Continente, que dá o mote a uma emissão dedicada precisamente às últimas tendências relacionadas com o consumo e a sustentabilidade. 


No arranque analisamos os principais dados apresentados por este estudo que se centrou em temas como a alimentação, o consumo consciente ou a economia circular, e que dá conta de que os portugueses fazem cada vez mais escolhas ecológicas a pensar no planeta. 


Em tempos de mudança nos hábitos de consumo, também as marcas procuram acompanhar esta transformação. É o caso da Sical. Numa altura em que a marca, com forte tradição na cultura do café em Portugal, assinala o seu 75º aniversário, a nossa equipa foi às suas origens para perceber como é que se afirmou e se adaptou aos novos tempos num mercado que tem sido marcado pela forte aposta em inovação. 


A fechar a emissão visitamos ainda os bastidores da nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde, “Reciclar é para o Bem”. Esta websérie de três episódios, protagonizada pela apresentadora e influenciadora Isabel Silva, tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem, clarificando o seu funcionamento e envolvendo os cidadãos num processo que “é para o Bem”.



Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
8 de Setembro de 2025
TV
Emissão Online
1 de Setembro de 2025
TV

fechar

Consumo em tempos de mudança

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumo em tempos de mudança

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile