Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Não há dúvidas de que a pandemia alterou o nosso estilo de vida social, ecológico e económico. Os consumidores estão a reaproveitar mais refeições, a consumir menos carne e a comprar mais produtos biológicos.
As conclusões são do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade, promovido pela Missão Continente, que dá o mote a uma emissão dedicada precisamente às últimas tendências relacionadas com o consumo e a sustentabilidade.
No arranque analisamos os principais dados apresentados por este estudo que se centrou em temas como a alimentação, o consumo consciente ou a economia circular, e que dá conta de que os portugueses fazem cada vez mais escolhas ecológicas a pensar no planeta.
Em tempos de mudança nos hábitos de consumo, também as marcas procuram acompanhar esta transformação. É o caso da Sical. Numa altura em que a marca, com forte tradição na cultura do café em Portugal, assinala o seu 75º aniversário, a nossa equipa foi às suas origens para perceber como é que se afirmou e se adaptou aos novos tempos num mercado que tem sido marcado pela forte aposta em inovação.
A fechar a emissão visitamos ainda os bastidores da nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde, “Reciclar é para o Bem”. Esta websérie de três episódios, protagonizada pela apresentadora e influenciadora Isabel Silva, tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem, clarificando o seu funcionamento e envolvendo os cidadãos num processo que “é para o Bem”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.