Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo dados avançados pelo SIBS Analytics, o consumo em Portugal durante o mês de dezembro de 2022 aumentou face ao ano anterior, principalmente no dia 23.
O avanço foi, sobretudo, mais expressivo nas compras online. Aumentaram 31%, em 2022, enquanto as compras físicas registaram uma subida de 19% face ao período homólogo de 2021.
O comércio online continua a registar, assim, uma trajetória de crescimento onde os pagamentos online já pesam 15% do total de pagamentos verificados em dezembro de 2022, ou seja, mais um ponto percentual do que no ano anterior.
Também o MB WAY continua a ser cada vez mais uma escolha dos portugueses para efetuar pagamentos, tanto nas compras online como nas compras físicas. No último mês de 2022, um período tipicamente marcado por um número elevado de transações devido à quadra festiva, os pagamentos em loja através do MB WAY cresceram 5 vezes face ao período homólogo de 2020. Já as compras online registaram um aumento de 3 vezes face ao mesmo período.
Quanto aos setores com maior aumento de pagamentos, aqueles que registaram maior variação do número de compras em dezembro 2022 face ao resto do ano foram os de Jogos & Brinquedos, Perfumaria & Cosmética e, por fim, Casa & Decoração.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.