Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia

Pesquisa

Relatório internacional WARC
Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia
29 de Abril de 2021
Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia
Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia da Covid-19 provocou muitas mudanças nos hábitos dos consumidores. Nos últimos meses o canal digital acelerou e são cada vez mais as pessoas que o escolhem para fazer compras, mas também para se entreterem e informarem. Uma realidade refletida no relatório “Global Trends: Covid-19 One Year On”, elaborado pela WARC.

 

O consumo digital aumentou mais de 30% desde o início da pandemia, segundo esta análise levada a cabo pela WARC sobre as mudanças que têm vindo a acontecer no e-commerce, nas redes sociais, nos vídeos online e no gaming.


As marcas estão a investir mais em publicidade direcionada para o e-ecommerce, um canal que cresceu de forma significativa dentro do mercado publicitário online. Ainda que regressemos às lojas físicas depois da pandemia, os especialistas prevêem que o canal online continuará a ter um grande peso nos hábitos de compra. Dados da Easnest Reasearch mostram que 59% dos novos clientes da Amazon durante a crise do coronavírus continuaram a fazer compras neste gigante do e-commerce em 2020.


A opção de “comprar online para recolher na loja” foi eleita com mais frequência por mais de um quarto dos adultos nos Estados Unidos (26%), México (28%) e Índia (33%). Com estes dados, parece evidente que a flexibilidade e a conveniência serão fatores chave para satisfazer o cliente no futuro.


Também o mundo das redes sociais ganhou uma considerável pujança nos últimos meses. Dentro destas apps o destaque vai para o TikTok, plataforma de vídeos curtos, que apresenta um nível de atividade mais alto entre os utilizadores, superando o Facebook. De acordo com o WARC’s Marketer’s Toolkit 2021, 44% das marcas espera aumentar o seu investimento no TikTok este ano.


Por outro lado, nos últimos meses assistiu-se uma queda do investimento publicitário na televisão linear, refere o relatório. Os investimentos estão a ser alocados cada vez mais a plataformas digitais como o YouTUbe. Dados da App Annie revelam que os utilizadores vêem mais de 20 horas de conteúdo mobile mensalmente.


Um em cada cinco (20%) consumidores a nível mundial não vê nenhuma diferença entre o YouTube e o consumo de televisão linear, segundo uma investigação da AudienceProject. A percentagem sobe até aos 36% nos Estados Unidos e 27% no Reino Unido.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumo digital dispara mais de 30% por causa da pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile