ghost image socials
image logo ebc
Relatório Publicis Groupe
Consumo de conteúdos está a mudar
24 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumo de conteúdos está a mudar

Muito está a mudar com a propagação global da pandemia de coronavírus, incluindo a forma como se estão a consumir conteúdos nos diferentes ecrãs.

O Screen Scope, desenvolvido pela Publicis Groupe, em Portugal, entre 1 e 22 de março, aponta para a evolução da pandemia no país. Foi no dia 2 de março que se registou o primeiro caso em território nacional, tendo sido decretado o estado de emergência no dia 18.

No espaço de três semanas o reach diário de quem assiste televisão cresceu dos 87% para os 90%. A tendência de crescimento verifica-se também no tempo médio diário de visionamento de televisão. Entre 2 e 8 de março assistia-se a cerca de 5 horas e 6 minutos de televisão. Na semana de 16 a 22 de março, o número cresceu para as 7 horas e 8 minutos diários.

Entre os formatos de conteúdos, a informação é aquele que mais cresce, com a ficção, o entretenimento, o desporto e os conteúdos infantis/juvenis a caírem.

Quando se olha para o Instagram, os Hashtags mais associados ao Covid-19 são #stayhome, #euficoemcasa e #covid19. No top 15 está o hashtag lançado pela Empower Brands Community e Imagens de Marca #fazatuaparte.

Artigos Relacionados

Porto Velhotes inicia campanha de crowdfunding
8 de abril de 2020
#fazatuaparte
De ajudar a combater o COVID-19
8 de abril de 2020
#fazatuaparte
Dia Mundial da Saúde
7 de abril de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.